Darren Aronofsky produzirá o filme "Pendulum" com Joseph Gordon-Levitt.
Joseph Gordon-Levitt assinou contrato para estrelar “Pendulum”, novo longa produzido pelo cineasta Darren Aronofsky e dirigido por Mark Heyman (“Cisne Negro”).
O filme começará a ser filmado em março de 2025 no Novo México. Black Bear representa os direitos internacionais do filme e apresentará o projeto aos compradores no American Film Market na próxima semana. UTA Independent Film Group, CAA Media Finance e WME Independent detêm os direitos nacionais.
Descrito como um “filme aterrorizante do novo gênero”, o filme segue o jovem casal Patrick (Gordon-Levitt) e Abigail em uma jornada para um retiro da nova era no Novo México, atraído pela possibilidade de cura após um evento traumático. Patrick está disposto a fazer qualquer coisa para ajudar sua esposa, mas fica desconfiado do enigmático líder do retiro, mesmo quando Abigail cai sob seu feitiço. À medida que a paranóia aumenta, o casal deve determinar se as práticas espirituais não convencionais do grupo oferecem uma cura genuína – ou mascaram uma verdade terrível que ameaça consumir ambos.
Aronofsky produzirá através de sua Protozoa. Também se juntarão como produtores Jacob Jaffke (“MaXXXine”, “O Homem dos Sonhos”, “Morte, Morte, Morte”) para Motel Mojave e Dave Caplan (“Longlegs – Vínculo Mortal”) para C2, que também será totalmente financiado.
Colaborador de longa data de Aronofsky, Heyman escreveu o roteiro do diretor “Cisne Negro”, que arrecadou US$ 330 milhões em todo o mundo, e atuou como coprodutor de “O Lutador” e produtor executivo de “Mãe!” Heyman também escreveu o filme de terror de 2023 da Disney, “Boogeyman: Seu Medo é Real”. Seus outros créditos incluem “Irmãos Desastre” e a série de TV “Strange Angel” na Paramount+.
Aronofsky está atualmente filmando o thriller policial “Caught Stealing”, estrelado por Austin Butler, para a Sony Pictures. O filme segue Hank Thompson (Butler), um ex-jogador de beisebol esgotado, enquanto ele involuntariamente mergulha em uma luta selvagem pela sobrevivência no submundo do crime no centro da cidade de Nova York dos anos 90. Além de Butler, o filme também é estrelado por D’Pharaoh Woon-A-Tai, Vincent D’Onofrio, Zoë Kravitz, Regina King, Matt Smith, Liev Schreiber, Will Brill, Bad Bunny e Griffin Dunne.
Sua Protozoa também é responsável por “Jackie” de Pablo Larrain, “White Boy Rick” de Yann Demange, “Infiltrada – Golpe de Vingança” de Josef Kubota Wladyka, “Some Kind of Heaven” de Lance Oppenheim, “O Enfermeiro da Noite” de Tobias Lindholm, “Little Death” de Jack Begert, “O Território” de Alex Pritz e, mais recentemente, “Viktor” de Olivier Sarbil.
O Motel Mojave de Jaffke produziu a trilogia “X” de Ti West. O C2 Motion Picture Group produziu e financiou filmes como o grande sucesso de Osgood Perkins, “Longlegs – Vínculo Mortal”, e “Na Zona Cinzenta”, de Guy Ritchie.
Sigam-me os bons: