Potencial novo spin-off de “9-1-1” pode ser no Havaí

Potencial novo spin-off de “9-1-1” pode ser no Havaí

Com desenvolvimento confirmado no começo do mês, nova série de "9-1-1" pode ser no Havaí.

Um novo local emergiu como um dos principais candidatos para servir de pano de fundo para o esperado segundo spinoff de “9-1-1” em andamento na ABC por Ryan Murphy e Tim Minear. Segundo fontes, o Havaí está esquentando como um cenário potencial para a ramificação, que, como informado no início deste mês, vem ganhando impulso após um longo período de gestação e ainda não recebeu luz verde.

Durante o período gestacional do spin-off, outros lugares foram considerados para seguir Los Angeles (“9-1-1”) e Austin (“9-1-1: Lone Star”), com Las Vegas em determinado momento emergindo como favorita.

Segundo o Deadline, isso agora mudou para o 50º estado da América. Os representantes da ABC e do estúdio 20th Television, que está por trás da franquia dramática de primeiros socorros, não quiseram comentar.

Com seu cenário tropical paradisíaco e muitas praias, o fascínio do Havaí é claro e se encaixa no tom aspiracional da transmissão de Murphy, mais recentemente “Doctor Odyssey” para ABC.

Mas filmar no Havaí tem seus desafios – a maioria deles financeiros – o que torna a criação de uma série “9-1-1” lá uma proposta não tão simples. Lar de algumas das séries mais icônicas da TV, como “Gilligan’s Island”, as duas encarnações de “Hawaii Five-0” e “Magnum P.I.” assim como “Lost”, o Havaí é um local caro que é mais difícil de caber nos orçamentos de TV continuamente reduzidos, especialmente na TV linear. O custo foi um dos fatores para a decisão da CBS de cancelar “NCIS: Hawai’i” após 3 temporadas, apesar de ser o 12º programa não esportivo mais assistido na transmissão, com média de 7,8 milhões de telespectadores lineares e 10 milhões de telespectadores multiplataforma (Live + 35).

A Fox e o produtor John Wells encontraram recentemente uma maneira de produzir uma série dramática de transmissão, a estreante “Rescue HI-Surf” – que também conta com socorristas – no Havaí, ao mesmo tempo que se enquadra na faixa de US $ 3 milhões a US $ 4 milhões por episódio da rede com um elenco que não tem grandes nomes.

Enquanto isso, o “9-1-1” na ABC, encabeçado por Angela Bassett, custa cerca de duas vezes mais. O spin-off “9-1-1: Lone Star”, estrelado por Rob Lowe, também é significativamente mais caro do que produzir, o que desempenhou um papel importante em sua temporada na Fox, que chegou ao fim após a atual quinta temporada. A franquia “9-1-1” foi concebida como procedimentos de transmissão de alta qualidade com elencos de estrelas e efeitos especiais elaborados, então fazer isso no Havaí sem ajustes seria um desafio.

Como informado no mês passado, ao contrário de “9-1-1”, que foi transferido para a ABC após seis temporadas na Fox, não se espera que a “Lone Star” faça a mesma transição. Em vez disso, a ideia é potencialmente lançar uma nova série spin-off na próxima temporada. Supervisionado por Minear e Murphy, o projeto ainda está em fase de desenvolvimento do roteiro.

“9-1-1” e “9-1-1: Lone Star” são criados e produzidos por Murphy, Minear e Brad Falchuk, com Minear liderando a franquia como showrunner. A franquia é produzida pela 20th Television e Ryan Murphy Productions.

Sigam-me os bons: