Jessica Chastain, Brendan Fraser e Bryan Cranston estarão em “Assassination”

Jessica Chastain, Brendan Fraser e Bryan Cranston estarão em “Assassination”

Trio de estrelas se junta a Al Pacino em thriller de Barry Levinson.

Jessica Chastain, Brendan Fraser e Bryan Cranston juntaram-se a Al Pacino no thriller de mistério “Assassination”. O filme será dirigido por Barry Levinson a partir de um roteiro de David Mamet, Levinson e Sam Bromell.

O filme oferece uma nova visão da conspiração de JFK, centrada em Kilgallen (Chastain), uma das vozes mais famosas da mídia da época. Quando ela suspeita que Lee Harvey Oswald não agiu sozinho, ela usa sua fama e influência para encontrar o verdadeiro assassino do presidente John F. Kennedy. Parte mistério de assassinato, parte filme noir, a jornada de Kilgallen a colocará contra a CIA, os chefes da máfia e o FBI, todos que adorariam fazer com que ela e esta história desaparecessem.

“Dorothy Kilgallen foi a primeira mulher repórter policial na América. Ela foi a única mulher a cobrir o caso JFK. O único repórter a falar com Jack Ruby. Com fontes secundárias da Comissão Warren, ela começou a juntar peças que ninguém mais fez”, disse Levinson. “Ela morreu em circunstâncias muito suspeitas, mas nunca foi investigada”.

“Assassination” é produzido por Corey Large ao lado de Jason Sosnoff. Large também está financiando “Assassination”. John Burnham, Bernie Gewissler, Pia Patatian e Jordan Nott são produtores executivos. A produção está prevista para começar no início de 2025 em Boston.

“Adoramos a ideia de explorar este tema através da perspectiva de Dorothy. Ela foi implacável e corajosa na busca pela verdade, e este filme é tanto a história dela quanto a revelação do que aconteceu naquele dia em Dallas. É muito emocionante ver que Jessica, Brendan e Bryan estão se juntando a Pacino para dar vida à visão de Barry”, acrescentou Sosnoff.

A executiva de vendas globais Pia Patatian, ex-Arclight, está administrando os direitos mundiais por meio de sua nova empresa Concord Studios. Patatian lançará o projeto no American Film Market.

“É um privilégio incrível trabalhar com atores tão ilustres. Eles estão perfeitamente escalados para dar vida às nuances emocionantes deste roteiro original e dinâmico sob a orientação de Barry”, disse Large. “A jornada de Dorothy Kilgallen é uma das histórias não contadas mais fascinantes e estamos muito felizes em trazê-la à vida para o público ansioso”.

Nicholas Celozzi também está produzindo.

Chastain possui um Oscar, um Globo de Ouro, um Drama Desk, 5 Critics Choice e três SAG Awards. Ela também recebeu várias indicações, incluindo um Emmy, 2 Tonys, 5 SAG, 2 BAFTA, 3 Oscars, 6 Critics Choice e 9 Globos de Ouro. A jornada de Chastain começou com papéis inovadores em filmes aclamados como “Histórias Cruzadas”, “A Árvore da Vida” de Terrence Malick e “A Hora Mais Escura”.

Alguns de seus papéis mais notáveis ​​​​incluem a cativante interpretação de Tammy Faye Bakker em “Os Olhos de Tammy Faye”, que lhe rendeu um Oscar, e a astronauta Melissa Lewis em “Perdido em Marte”. Na televisão, ela estrelou a minissérie aclamada pela crítica “George & Tammy” para o Showtime e “Cenas de um Casamento” para a HBO.

Fraser estrelou “A Baleia”, de Darren Aronofsky, que estreou em dezembro de 2022 e lhe rendeu vários prêmios, incluindo seu primeiro Oscar de Melhor Ator em Papel Principal, bem como um prêmio SAG. Mais recentemente, Fraser foi visto no épico faroeste de Martin Scorsese, “Assassinos da Lua das Flores”, ao lado de Leonardo DiCaprio e Lily Gladstone. Outros trabalhos recentes para Fraser incluem “Nem um Passo em Falso”, de Steven Soderbergh, e “Patrulha do Destino” para a Max.

Os próximos trabalhos para Fraser incluem “Rental Family” da Searchlight, que será lançado em 2025 pelo cineasta Hikari, e “Pressure” da Working Title, ao lado de Andrew Scott, onde interpretará o Comandante Supremo Aliado Dwight D. Eisenhower.

Cranston foi indicado ao Oscar e vencedor dos prêmios Emmy, Screen Actors Guild, Tony e Olivier. Mais recentemente, ele estrelou “Argylle: O Superespião”, de Matthew Vaughn, e emprestou sua voz a “Kung Fu Panda 4”. A seguir, Cranston estrelará “Everything’s Going to Be Great”, ao lado de Allison Janney.

Levinson é o diretor, roteirista e produtor vencedor do Oscar que recebeu o Oscar de Melhor Diretor pelo filme vencedor de vários prêmios da Academia, “Rain Man”. “Bugsy”, dirigido e produzido por Levinson, foi indicado a dez prêmios da Academia, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor.

Levinson também dirigiu e foi produtor executivo com seu parceiro de produção Jason Sosnoff, da HBO Films “Você Não Conhece o Jack”, “O Mago das Mentiras” e “Paterno”.

Large está atualmente produzindo o thriller de ação de Demian Lichtenstein, “The Razor’s Edge”, estrelado por James Franco e Tommy Lee Jones, que recentemente encerrou a produção na Geórgia. Projetos adicionais incluem o thriller de ação da CIA de Jesse V. Johnson, “Scorpion”, estrelado por Aaron Eckhart.

Sigam-me os bons: