O drama jurídico estrelado por Kathy Bates obteve fortes avaliações em seus dois primeiros episódios.
A CBS deu um veredicto rápido e positivo sobre seu drama estreante, “Matlock”. A emissora encomendou uma segunda temporada da série depois que apenas dois episódios foram ao ar. O drama jurídico, estrelado por Kathy Bates em uma releitura do clássico liderado por Andy Griffith nas décadas de 1980 e 90, teve um desempenho forte nesses dois episódios.
A estreia em 22 de setembro, que se seguiu a um jogo duplo da NFL e “60 Minutes”, atraiu 7,73 milhões de telespectadores no mesmo dia, a melhor estreia em série da CBS em mais de cinco anos; esse número cresceu para 10,67 milhões com três dias de visualização em várias plataformas.
Depois de várias semanas de folga, o segundo episódio de “Matlock” em 17 de outubro (exibido regularmente nas quintas-feiras) atraiu 6,38 milhões de espectadores, 44 por cento a mais do que a média do mesmo dia para o período da temporada passada.
“Este novo ‘Matlock’ foi concebido por Jennie Snyder Urman com uma reviravolta surpreendente e brilhante na história, e sabíamos que tínhamos algo muito especial no momento em que vimos o primeiro episódio trazido à vida pela incrivelmente talentosa Kathy Bates”, disse a presidente da CBS Entertainment, Amy Reisenbach, em uma declaração. “A recepção do público e os elogios da crítica foram esmagadores. Mal podemos esperar para começar uma segunda temporada”.
“Matlock” foi desenvolvido para a temporada 2023-24 e conseguiu um pedido de série em maio de 2023. Depois que as greves trabalhistas do ano passado levaram a maioria dos programas com roteiro para estreias no inverno ou na primavera americana, no entanto, a CBS optou por manter a série para 2024-25. A temporada atual terá 18 episódios.
Bates disse ao The Hollywood Reporter que estava considerando uma “semi-aposentadoria” antes de ler o roteiro de “Matlock”, mas aproveitou a oportunidade para interpretar a personagem-título, uma advogada que não exerce a profissão há várias décadas, mas consegue um emprego em uma grande empresa de Nova York. (enquanto guarda um segredo que está no centro da reviravolta na trama da estreia da série).
“É um milagre; todos nós continuamos nos beliscando”, disse Bates. “A equipe adora. Os atores adoram. Eu sei que todo mundo diz isso quando está fazendo marketing de um programa, mas isso é realmente diferente de tudo que já experimentei. Eu realmente não consigo acreditar em tudo isso, especialmente na minha idade”.
Junto com Bates, o elenco do show inclui Skye P. Marshall, Jason Ritter, David Del Rio e Leah Lewis; Beau Bridges, Sam Anderson, Eme Ikwuakor e Aaron D. Harris têm papéis recorrentes.
CBS Studios produz “Matlock”. Urman (“Jane the Virgin”) desenvolveu a série e foi produtora executiva com Joanna Klein, Eric Christian Olsen, Kat Coiro e Bates.
Sigam-me os bons: