Matt Damon já está na lista de chamada do filme ultrassecreto que a Universal lançará em 2026.
Tom Holland estrelará o próximo longa de Christopher Nolan, juntando-se a Matt Damon no empreendimento ultrassecreto.
Nolan escreveu o roteiro e dirige o projeto, que será distribuído pela Universal Pictures. O estúdio definiu a data de lançamento para 17 de julho de 2026 nos Estados Unidos.
Os detalhes do enredo estão sendo mantidos em segredo, mas fontes dizem que o cenário não é o presente (embora não esteja claro se é ambientado no passado ou no futuro).
Nolan está produzindo ao lado da parceira produtora e esposa Emma Thomas para seu banner Syncopy.
O novo longa reúne Nolan com o estúdio que fez seu drama “Oppenheimer” e o impulsionou ao seu primeiro Oscar. Ele ganhou o prêmio de melhor diretor e o de melhor filme como produtor do filme, que arrecadou impressionantes US$ 976 milhões em todo o mundo.
“Oppenheimer” foi a primeira vez que o cineasta trabalhou com a Universal, um relacionamento forjado depois que Nolan se separou publicamente da Warner Bros., de longa data, no final de 2020. Embora “Oppenheimer” tenha sido adquirido pela Universal em um leilão aberto, este novo projeto acabou indo direto para o estúdio, segundo fontes.
E embora Damon faça parte do conjunto de atores de Nolan, tendo trabalhado com o cineasta em “Oppenheimer” e em “Interestelar” de 2014, esta será a primeira vez de Holland com o elogiado diretor.
A abordagem da Holland pode trazer alguns efeitos em cascata. Fontes dizem que o ator passará o próximo ano fazendo malabarismos com esse projeto e também com “Homem-Aranha 4”, com uma provável parada em “Vingadores: Doomsday”. “Homem-Aranha 4” foi adiado o suficiente para que Zendaya, co-estrela de Holland, agora filmará “Duna 3” no início de 2026, e não no ano que vem.
Holland estrelou pela última vez a minissérie de 2023 da Apple TV, “Entre Estranhos”.
Sigam-me os bons: