Luca Guadagnino irá dirigir novo “Psicopata Americano”

Luca Guadagnino irá dirigir novo “Psicopata Americano”

Luca Guadagnino dirigirá novo filme de "Psicopata Americano" na Lionsgate com Scott Z. Burns pronto para adaptar.

Mesmo enquanto continua seu festival com sua adaptação de “Queer”, de William S. Burroughs, Luca Guadagnino parece estar de olho em outra adaptação de alto nível. Ele irá dirigir uma nova interpretação do livro “American Psycho”, de Bret Easton Ellis para a Lionsgate. Scott Z. Burns escreverá a adaptação.

O filme da Lionsgate será produzido pela Frenesy Films e produzido executivo por Sam Pressman, filho de Edward R. Pressman, produtor do filme original de 2002, por meio de sua empresa Pressman Film.

O romance de Ellis foi um trabalho inovador e controverso quando foi publicado em 1991, não apenas por seu icônico banqueiro de investimentos de Manhattan que se tornou um serial killer, mas também por sua incrível atenção aos detalhes do mundo em que estava entrando, bem como pela violência gráfica que seu personagem principal entregue, levando à censura em vários países.

Embora o primeiro filme estrelado por Christian Bale e dirigido por Mary Harron tenha ganhado seguidores ao longo dos anos, fontes dizem que, em vez de um remake, o filme de Guadagnino será uma nova adaptação do romance de Ellis. A propriedade é algo que o estúdio vem tentando decifrar há algum tempo e, após reuniões recentes com os executivos da Guadagnino, sentiram que ele era a escolha perfeita para trazer uma nova visão.

“Estamos entusiasmados em adicionar outro cineasta de elite à nossa próxima lista”, disse Adam Fogelson, presidente do Lionsgate Motion Picture Group. “Luca é um artista brilhante e o visionário perfeito para criar uma interpretação totalmente nova desta propriedade intelectual potente e clássica”.

O filme mais recente de Guadagnino, “Rivais”, estrelado por Zendaya, estreou em primeiro lugar nas bilheterias e teve um desempenho superior, com fortes retornos e críticas. Seu filme mais recente, “Queer”, estrelado por Daniel Craig, será lançado pela A24 em 27 de novembro e está em um festival que inclui sua estreia no Festival de Cinema de Londres na semana passada.

O cineasta está atualmente trabalhando em “After the Hunt”, estrelado por Julia Roberts. Trabalhos anteriores incluem “Um Sonho de Amor”, “Suspíria: A Dança do Medo”, “Até os Ossos”, “Um Mergulho no Passado” e o vencedor do Oscar “Me Chame Pelo Seu Nome”.

Burns criou recentemente a série limitada “Extrapolations” da Apple TV+. Seus créditos como roteirista de longas-metragens incluem “O Relatório”, “Terapia de Risco” e “O Ultimato Bourne”. Também foi anunciado recentemente que ele criará a série “Thumblite” para Netflix e Media Res, com Rosamund Pike como estrela.

Sigam-me os bons: