“Rick e Morty” é renovada para mais duas temporadas

“Rick e Morty” é renovada para mais duas temporadas

A comédia cult de Dan Harmon no Adult Swim irá agora até a 12ª temporada.

“Rick e Morty” viverão (e continuarão). A comédia cult do Adult Swim recebeu sinal verde para duas temporadas adicionais, garantindo que agora chegará à 12ª temporada e durará até 2029.

O anúncio foi feito durante um painel da Comic Con de Nova York, que contou com a participação do co-criador da série Dan Harmon junto com o showrunner Scott Marder e alguns membros importantes do elenco de vozes do programa. “Ninguém quer um universo sem Rick e Morty. Felizmente, a lista de lugares para visitar continua infinita”, disse Harmon.

A série, que estreou em 2013, já recebeu luz verde até a 10ª temporada, porém, dado o tempo de atraso considerável que a animação exige, a oitava temporada ainda não foi ao ar. Esta última está prevista para ser lançado em 2025 e um de seus episódios contará com uma animação furtiva, que também estreou durante o painel da NYCC.

O presidente do Adult Swim, Michael Ouweleen, acrescentou em um comunicado:

Desde a primeira temporada, ‘Rick e Morty’ estabeleceram um novo padrão na animação adulta e não mostraram sinais de parar. Dan, Scott e o resto da equipe imensamente talentosa por trás de ‘Rick e Morty’ estão constantemente se superando e eu me juntarei aos milhões de fãs ao redor do mundo na expectativa de mais aventuras nos próximos anos.

A notícia da renovação chega depois que a comédia vencedora do Emmy, que continua a ser o programa número 1 do Adult Swim, passou por uma mudança considerável nos bastidores. O co-criador da série, Justin Roiland, foi afastado do sucesso após uma reportagem da NBC News no início de 2023 que dizia que ele havia sido acusado de crime de violência doméstica em conexão com um incidente de 2020. Posteriormente, ele foi inocentado das acusações devido a evidências insuficientes, mas Adult Swim já havia rompido os laços, o que incluía a reformulação de sua voz como Rick e Morty.

Em setembro do mesmo ano, a NBC News publicou uma segunda reportagem apresentando nove relatos separados de sua suposta má conduta, que variava de assédio sexual a agressão sexual. Roiland, que negou as acusações, teria aproveitado sua afiliação com “Rick e Morty” e seu grande sucesso nas redes sociais e aplicativos de namoro para atrair as mulheres. Nesse ponto, Harmon, que não havia comentado publicamente sobre a situação de seu cocriador, abriu-se ao THR em uma reportagem de capa de 2023:

A coisa mais fácil para eu dizer sobre Justin foi nada. Fácil porque ele isolou muito bem e fácil porque não sou a primeira escolha de ninguém como juiz de nada nem de ninguém. É aqui que eu adoraria mudar de assunto para mim mesmo, para o pedaço de merda que tenho sido durante toda a minha vida pública. Eu me sentiria muito seguro e confortável fazendo isso sobre mim, mas esse truque é inútil aqui e perigoso para os outros. Foi a segurança e o conforto de outras pessoas que foram prejudicados enquanto eu estava obcecado com a qualidade de um desenho animado. A confiança foi agora violada entre inúmeras pessoas e um programa concebido para agradá-las. Estou frustrado, envergonhado e com o coração partido porque muito trabalho duro, alegria e paixão podem ser aproveitados para explorar e prejudicar estranhos.

Enquanto isso, a produção continuou avançando, com os novatos Ian Cardoni e Harry Belden escolhidos para dar voz ao gênio narcisista e alcoólatra Rick e seu desajeitado neto Morty, respectivamente, antes da sétima temporada. De acordo com muitos presentes no programa, o trabalho de voz foi a extensão das contribuições de Roiland para a série durante anos. Marder, por sua vez, foi levado a ser o que Harmon certa vez descreveu como “um verdadeiro showrunner” após a terceira temporada e, ao que tudo indica, forneceu o tipo de estrutura e organização necessárias para que continuasse.

“Eu não poderia estar mais orgulhoso de ter passado o bastão da minha vida durante a quarta temporada de ‘Rick e Morty’ e nos levado à 10ª temporada”, disse Marder. “Ir além disso agora é um presente que mal posso esperar para dar aos nossos fãs. Rick e Morty – cem anos – para sempre!”.

Sigam-me os bons: