Presidente da DC - e diretor do longa - confirma que supercão é inspirado em seu próprio cão resgatado.
Krypto, o Supercão da DC Comics, aparecerá no próximo filme do Superman de James Gunn, sua primeira aparição em um filme live-action, graças a Ozu, o melhor amigo canino de Gunn.
Em uma postagem comovente nas redes sociais, Gunn descreveu como seu próprio cachorrinho resgatado o inspirou a incluir o personagem no próximo filme com lançamento previsto para 10 de julho de 2025.
“Krypto foi inspirado em nosso cachorro Ozu, que adotamos logo depois que comecei a escrever ‘Superman‘”, escreveu Gunn em um post no X e Instagram. “Ozu, que veio de uma situação de acumulação em um quintal com outros 60 cães e nunca conheceu seres humanos, foi problemático para dizer o mínimo. Ele imediatamente entrou e destruiu nossa casa, nossos sapatos, nossos móveis – ele até comeu meu laptop. Demorou muito até que ele nos deixasse tocá-lo”.
Gunn então se lembra de ter pensado: “Nossa, quão difícil seria a vida se Ozu tivesse superpoderes?”
“E assim Krypto entrou no roteiro e mudou o formato da história enquanto Ozu estava mudando minha vida”, ele continua. “Que melhor momento para estrear o não tão bom menino Krypto do que o mês #AdoptAShelterDog. Aliás, Ozu hoje é, com bastante frequência, um menino muito bom”.
A primeira imagem no personagem em uma imagem em movimento mostra o Superman de David Corenswet sentado na lua ao lado de Krypto olhando para a Terra.
Krypto, o Superdog, apareceu pela primeira vez em 1955 em Adventure Comics #210 e apareceu em inúmeras séries e filmes de animação, mas nunca antes em um filme live-action. A série animada autointitulada Krypto the Superdog estrelada pelo super-herói canino estreou no Cartoon Network em 2005 e foi ao ar no bloco Kids ‘WB da manhã de sábado da CW de 23 de setembro de 2006 a 15 de setembro de 2007.
Na série, Krypto era o cachorrinho de estimação do Superman em Krypton antes de ser enviado ao espaço antes que o planeta fosse destruído. Ao pousar na Terra, ele é um cão adulto que possui habilidades semelhantes às do Superman. Krypto é adotado por Kevin Whitney, de 9 anos, cuja família pensa que Krypto é um labrador retriever comum. Mas o canino assume a identidade secreta de “Superdog” quando realiza atos heróicos e luta contra o mal. Além de Kevin, a única pessoa que conhece o segredo de Krypto é o primo malcriado Bailey, que mente com tanta frequência que ninguém acredita em sua conversa sobre os poderes do cachorro.
O Superman de Gunn segue o super-herói de mesmo nome enquanto ele busca reconciliar sua herança kryptoniana com sua educação humana. Ele é a personificação da verdade, da justiça e do estilo de vida americano, guiado pela bondade humana num mundo que vê a bondade como algo antiquado.
Além de Corenswet no papel-título, o elenco do próximo filme inclui Rachel Brosnahan como Lois Lane, Nicholas Hoult como Lex Luthor e María Gabriela de Faría como A Engenheira. O elenco inclui Skyler Gisondo, Sara Sampaio, Sean Gunn, Edi Gathegi, Anthony Carrigan, Isabela Merced e Nathan Fillion.
Nos Estados Unidos, outubro é o Mês Adote um Cão de Abrigo, patrocinado pela Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais. O Tio Du adotou dois gatinhos de rua e apoia que as pessoas adotem animais em abrigos, indicando instituições como a UIPA, em São Paulo.
Sigam-me os bons:
