Netflix cancela “Instável” após duas temporadas

Netflix cancela “Instável” após duas temporadas

Série com Rob Lowe e seu filho John Owen Lowe não terá terceira temporada.

A Netflix não está prosseguindo com uma terceira temporada de “Instável”, sua série de comédia estrelada e co-criada/produzida executiva por Rob Lowe e seu filho John Owen Lowe.

A notícia não é surpreendente porque a 2ª temporada, que estreou em 1º de agosto, não conseguiu entrar no Top 10 da Netflix, o que significa que atraiu menos de 1,4 milhão de visualizações no fim de semana de estreia e menos de 1,3 milhão de visualizações em sua primeira semana completa. Os executivos da Netflix baseiam suas decisões de renovação na visualização versus custo.

Segundo fontes, os produtores já vinham tentando vender o programa discretamente. Encontrar um novo lar para um original da Netflix é complicado, pois apresenta muitas limitações, tornando uma rede linear a opção mais realista. Foi o que aconteceu com “One Day At A Time”, que mudou para Pop pós-cancelamento, com os produtores do “That ’90s Show” supostamente adotando uma abordagem semelhante enquanto ponderam vender a sequência de “That ’70s Show”.

Rob Lowe tem laços estreitos com uma rede linear, a Fox, onde ele tem um contrato inicial e apresenta e é produtor executivo do game show “The Floor”, além de estrelar e produzir executivo o drama “9-1-1: Lone Star”. Segundo o Deadline, “Instável” foi oferecido à emissora, mas não irá para lá. A Fox já tem planos de comédia e tem colocado ênfase nas séries que possui, então um novo programa com Lowe sob seu contrato parece mais provável.

“Instável”, co-criado por Rob Lowe, John Owen Lowe e Victor Fresco, segue um filho introvertido (John Owen Lowe) que vai trabalhar para seu pai excêntrico e muito bem-sucedido (Rob Lowe), a fim de salvá-lo e a sua bem-sucedida empresa de biotecnologia. empresa do desastre. Foi inspirado no relacionamento de Rob e John Owen Lowe nas redes sociais, no qual John Owen costuma trollar seu pai com humor.

O elenco também inclui Sian Clifford, Aaron Branch, Rachel Marsh e Emma Ferreira.

A segunda temporada de oito episódios, que – como muitos outros programas – foi adiada pelas greves, teve um novo showrunner, Andrew Gurland, que substituiu Fresco. Rob Lowe, John Owen Lowe, Gurland e Sean Clements atuaram como produtores executivos da 2ª temporada.

Embora as séries de comédia originais continuem a ser um desafio para as plataformas de streaming, com “Instável” juntando-se ao recente cancelamento da Netflix do segundo ano de “That ’90s Show”, houve um punhado de sucessos, já que a Netflix renovou recentemente seu novo lançamento de comédia “Ninguém Quer” para uma segunda temporada, bem como a robusta “Emily em Paris” para a 5ª temporada.

Não houve nenhuma palavra oficial sobre um cancelamento ou renovação de “Girls5eva”, mas está praticamente confirmada uma migração ao Peacock, cuja primeira temporada da Netflix estreou em março. Assim como a segunda temporada de “Instável”, a série não alcançou o Top 10 da Netflix, embora tenha recebido duas indicações ao Emmy.

Sigam-me os bons: