Kyle Chandler já está na lista de convocados como o herói Lanterna Verde Hal Jordan.
Aaron Pierre, estrela de “Rebel Ridge” da Netflix, conquistou o papel de destaque do Lanterna Verde John Stewart na série “Lanterns”, da DC Studios e da HBO.
O elenco encerra uma das buscas de atores mais demoradas em algum tempo. O programa não é apenas o primeiro grande empreendimento de TV dos chefes da DC Studios, James Gunn e Peter Safran, mas o papel de Stewart tem muito significado, já que o personagem de quadrinhos favorito dos fãs foi um dos primeiros super-heróis negros da DC.
O intenso processo de seleção de elenco ficou por conta de Pierre e Stephan James, que está no circuito de festivais com o drama “The Piano Lesson” e que estrelou a cinebiografia de Jesse Owens de 2016, “Race”. Ambos participaram de testes de tela, com os atores enfrentando o já escalado Kyle Chandler na quinta e sexta-feira. Cada ator teve seus reforços, mas a decisão final foi tomada na terça-feira.
Pierre definitivamente traz calor ao show, já que ao longo de alguns meses o ator chegou ao topo das listas de elenco. Sua atuação principal em “Rebel Ridge”, de Jeremy Saulnier, estreou na Netflix em 6 de setembro e foi o título número um mundial na Netflix por três semanas consecutivas.
O ator já teve um contato com o mundo dos quadrinhos. Certa vez, ele foi escalado para contracenar com Mahershala Ali em “Blade”, da Marvel Studios, mas a versão do filme tão adiado se transformou e ele não estará envolvido no futuro. Ele também apareceu em “Tempo”, de M. Night Shyamalan, uma adaptação de uma história em quadrinhos.
Diz-se que “Lanterns” tem uma vibração corajosa de “True Detective” e segue Hal Jordan, uma lenda entre a força policial espacial conhecida como Lanternas Verdes, enquanto ele relutantemente orienta Stewart, um jovem Lanterna Verde. Os dois policiais intergalácticos são atraídos para um mistério sombrio baseado na Terra enquanto investigam um assassinato no coração dos Estados Unidos.
Chandler, um veterano da TV graças às aclamadas participações em “Friday Night Lights” e “Bloodline”, vai estrelar como Jordan.
James Hawes, um diretor de TV estabelecido que mais recentemente dirigiu uma série de episódios da série de espionagem de Gary Oldman, “Slow Horses”, foi escolhido para dirigir os dois primeiros episódios da série policial de ficção científica.
“Lanterns” tem um pedido direto para a série na HBO e vem de criadores de alto pedigree. Chris Mundy (“Ozark”), Damon Lindelof (“Watchmen”, “Lost”) e o escritor de quadrinhos vencedor do prêmio Eisner, Tom King, são produtores executivos e roteiristas, com Mundy apresentando o que está planejado como uma temporada de oito episódios. Hawes também se junta à força como produtor executivo.
O escritor Dennis O’Neil e o artista Neal Adams apresentaram Stewart em Lanterna Verde nº 87 de 1971, 12 anos depois que Hal Jordan e os mitos maiores do Corpo dos Lanternas Verdes entraram em cena.
Pierre foi visto recentemente liderando a série NatGeo “Genius: MLK/X”, retratando o líder dos direitos civis Malcolm X, o drama de ficção científica de Garth Davis de 2023, “Foe”, ao lado de Paul Mescal e Saoirse Ronan, o irmão de Clement Virgo e a premiada série limitada de Barry Jenkins, “The Underground Railroad: Os Caminhos para a Liberdade”. Em dezembro, Pierre assume o papel titular de Mufasa na prequel de “Rei Leão”, animada em CG, de Barry Jenkins, para a Disney.
Sigam-me os bons: