Adaptação de “Shinobi” está em desenvolvimento na Universal

Adaptação de “Shinobi” está em desenvolvimento na Universal

O jogo da Sega remonta a 1987, com a série ninja lançando 14 versões.

O cineasta de “Resgate” Sam Hargrave está entrando no negócio de videogames. O diretor está encarregado de dirigir “Shinobi” da Universal, uma adaptação da série de jogos da Sega que parece feita sob medida para seus pontos fortes de ação.

O jogo estreou em 1987 nos fliperamas e se concentrava no ninja moderno Joe Musashi, um homem que enfrenta um grande mal. Hargrave é um dublê que se tornou um diretor requisitado com os filmes “Resgate” da Netflix, que foram elogiados por sua ação inventiva e visceral, tornando fácil imaginá-lo desembainhando a espada por esta propriedade intelectual.

“Shinobi” gerou 14 jogos, vendendo um total de 5 milhões de cópias, com uma nova parcela em desenvolvimento.

A Universal encontrou ouro no espaço de jogos, com “Super Mario Bros. – O Filme” superando US$ 1,4 bilhão globalmente, e “Five Nights at Freddy” de Blumhouse ultrapassando US$ 290 milhões globalmente, uma soma impressionante considerando que estreou simultaneamente no serviço de streaming Peacock. A Sega, por sua vez, obteve sucesso com seus filmes de “Sonic” na Paramount, com uma terceira parte prevista para dezembro.

Ken Kobayashi escreverá o roteiro de “Shinobi”, com Marc Platt e Adam Siegel produzindo pela Marc Platt Productions. Dmitri M. Johnson produzirá através da Story Kitchen. Toru Nakahara produzirá através da SEGA.

Mike Goldberg será o produtor executivo do filme, com a coprodução de Timothy I. Stevenson. O vice-presidente sênior de desenvolvimento de produção da Universal, Ryan Jones, e a diretora de desenvolvimento de produção, Christine Sun, supervisionarão o estúdio.

Sigam-me os bons: