Adele Lim retorna à Disney para dirigir terceiro filme. Anne Hathaway confirma retorno à franquia.
Adele Lim está voltando a trabalhar com a Disney como diretora do terceiro filme de sua premiada franquia “O Diário da Princesa”.
É a segunda vez que Lim estará atrás das câmeras depois de escrever o filme de animação da Disney de 2021, “Raya e o Último Dragão”. Lim fez sua estreia na direção com a atrevida comédia feminina asiático-americana da Lionsgate, “Loucas em Apuros”.
Debra Martin Chase está produzindo “O Diário da Princesa 3”. Os produtores executivos incluem a parceira de produção de Lim, Naia Cucukov e Melissa Stack. Flora Greeson está escrevendo o roteiro.
A Disney lançou “O Diário da Princesa” em 2001, catapultando Anne Hathaway para um nome marcante nas bilheterias. Houve também uma sequência de 2004, “O Diário da Princesa 2: Casamento Real”. Ambos também foram estrelados por Julie Andrews e foram dirigidos pelo falecido Garry Marshall. Juntos, os dois longas arrecadaram US$ 300 milhões nas bilheterias mundiais.
O primeiro filme segue Mia Thermopolis de Hathaway, que descobre que é a herdeira do trono de Genovia. Ela leva seus amigos Lilly e Michael Moscovitz para passear enquanto tenta navegar pela adolescência.
Lim disse ao Deadline:
Como um fã obstinado do Diário da Princesa original, estou muito animado por fazer parte da concretização da terceira iteração desta amada franquia. Estamos ansiosos para celebrar seus principais princípios de poder feminino, alegria e orientação com públicos em todo o mundo.
Os créditos de Lim incluem ser roteirista e produtora de programas de TV como “One Tree Hill” e “Máquina Mortífera”, além de ser co-showrunner da série “Star-Crossed” da CW.
Ela escreveu a comédia romântica da Warner dirigida por Jon Chu, “Podres de Ricos”, que arrecadou US$ 174 milhões nos Estados Unidos e recebeu indicações para Melhor Filme no Globo de Ouro e no Producers Guild Awards e ganhou o Critics Choice Award.
No ano passado, Lim fez parceria com Naia Cucukov para formar a produtora 100 Tigers. Cucukov foi um ex-executivo sênior da Walden Media cujos créditos incluem as séries da Netflix “O Clube das Babás” e “Manhunt”. A missão da empresa é “promover e capacitar artistas e projetos que compartilhem nossa paixão por histórias transculturais e femininas, com apelo global e um toque brilhante”. A 100 Tigers tem vários projetos em desenvolvimento em vários estúdios, incluindo Amazon/MGM, HBO Max e ABC.
Anne Hathaway confirmou seu retorno à franquia algumas horas depois da confirmação de Adele Lim como diretora. No vídeo que ela postou, Hathaway contou até três com cortes de sua versão mais jovem como Mia Thermopolis e Julie Andrews como a Rainha Clarisse Renaldi, ambas dizendo: “Cale a boca!”.
Hathaway estrelou recentemente “Uma Ideia de Você” (2024) do Prime Video como Solène Marchand ao lado de Nicholas Galitzine. A comédia romântica é baseada no livro de Robinne Lee. Antes disso, Hathaway apareceu em “Instinto Materno” (2024) como Céline, “Viciados em Amor” (2023) como Patricia Jessup-Lauddem e “Meu Nome era Eileen” (2023) como Rebecca.
Hathaway também deve retornar para a sequência de outro filme querido – “O Diabo Veste Prada” (2006). A sequência, roteirizada pela escritora original Aline Brosh McKenna, foi confirmada em julho.
Outros membros do elenco original ainda não foram confirmados para retornar à terceira parte. Julie Andrews disse anteriormente que não tem certeza de onde se encaixaria em um trio. Garry Marshall dirigiu o primeiro e o segundo filmes. Meg Cabot e Gina Wendkos escreveram o roteiro do primeiro filme, e Shonda Rhimes se juntou à dupla para o segundo filme.
Sigam-me os bons:
