Matthew Gray Gubler será protagonista de piloto de “Einstein”

Matthew Gray Gubler será protagonista de piloto de “Einstein”

Conhecido por interpretar o Dr. Spencer Reid em "Criminal Minds" retorna à CBS em piloto de nova série.

Grandes notícias para os fãs de “Criminal Minds” – uma das estrelas mais populares da série de longa duração, Matthew Gray Gubler, está retornando à televisão como protagonista de outro processo criminal da CBS, “Einstein” (título provisório).

Gubler deve desempenhar o papel-título e produzir o piloto do CBS Studios, da equipe do criador/produtor executivo de “Monk” Andy Breckman e do diretor/produtor executivo Randy Zisk. Assim como “Monk” e assim como a série alemã na qual “Einstein” se baseia, o procedural da CBS é um drama com tons cômicos.

Nele, brilhante, mas sem direção, o bisneto de Albert Einstein (Gubler) passa seus dias como um professor confortavelmente estável até que suas travessuras de bad boy o colocam em problemas com a lei e ele é pressionado a ajudar um detetive da polícia local a resolver seu maior problema com casos intrigantes.

Lew Einstein de Gubler é um professor popular em Princeton… quando ele realmente aparece para a aula. Irreverente e equivocado, o gênio e o nome famoso de Lew pesam muito sobre ele, mas usar seu dom para ajudar a solucionar homicídios pode – finalmente – oferecer à sua vida alguma direção e propósito.

Embora tenham personalidades muito diferentes, Lew Einstein compartilha formação científica com o amado personagem de “Criminal Minds” de Gubler, Spencer Reid, que também é um gênio e possui doutorado em matemática, química e engenharia.

Breckman, que escreveu o piloto de “Einstein”, e Zisk, que o dirigirá, são produtores executivos ao lado de Tariq Jalil da Intrigue; Rose Hughes, Rodrigo Herrera Ibarguengoytia e Laura Beetz para Seven One Studios International. Gubler é um produtor.

“Einstein” traz Gubler de volta à televisão, reunindo-o com a CBS e o CBS Studios. Ele participou de “Criminal Minds” logo após se formar na faculdade em seu primeiro papel na TV. Seu personagem, Dr. Spencer Reid, rapidamente se tornou um favorito dos fãs com suas incríveis habilidades analíticas, suas excentricidades – e seu cabelo em constante mudança. Junto com A.J. Cook, Gubler foi o único membro do elenco original em tempo integral a permanecer durante toda a temporada de 15 temporadas de “Criminal Minds”, que terminou em 2020 – estrelando e também dirigindo 12 episódios.

Para grande decepção dos fãs, Gubler foi o único membro de longa data do elenco de “Criminal Minds” da temporada final da série na CBS que não retornou para a sequência de 2022, “Criminal Minds: Evolution”, na Paramount+. Tanto Gubler quanto a showrunner Erica Messer disseram em entrevistas que tentaram fazer isso acontecer, mas a agenda nunca deu certo.

Com “Einstein” trazendo Gubler de volta ao grupo da CBS Studios, que co-produz “Criminal Minds”, sincronizar horários pode ser mais fácil caso “Einstein” ganhe sinal verde e “Criminal Minds: Evolution” seja renovado para uma terceira temporada.

Isso marca o primeiro papel de Gubler na TV desde sua passagem recorrente na série de comédia do Hulu, “Dollface”, que ele assumiu quando “Criminal Minds” estava chegando ao fim. Ele também é autor e ilustrador de livros infantis, com seu segundo livro, “The Little Kid with the Big Green Hand”, publicado no ano passado.

Sigam-me os bons: