DC Studios confirma animação “Dupla Dinâmica” sobre dupla de Robins

DC Studios confirma animação “Dupla Dinâmica” sobre dupla de Robins

A história de origem dos Robins, "Dynamic Duo" está em desenvolvimento com DC Studios, WBPA e 6th & Idaho.

Aqui está um projeto muito legal que acabou de receber luz verde na DC Studios e na Warner Bros Pictures Animation: “Dynamic Duo” (“Dupla Dinâmica”, em tradução livre). Será o primeiro projeto conjunto entre a DC Studios e a WBPA liderada por Bill Damaschke.

O filme da 6th & Idaho com roteiro de Matthew Aldrich está sendo feito por um novo estúdio de animação de Nova Orleans chamado Swaybox e pelos criadores do estúdio, Arthur Mintz e Theresa Andersson. Mintz dirigirá este filme, que segue os primeiros dias de Dick Grayson e Jason Todd, também conhecidos como Robins.

Observe que o enredo aqui não está conectado ao cânone de “The Batman” e “Pinguim” de Matt Reeves.

Swaybox usa uma tecnologia conhecida como “animação Momo”, que é um cruzamento entre animação CGI, elementos práticos de stop-motion e performance live-action em tempo real. O resultado é uma narrativa longa considerada visualmente deslumbrante, dinamicamente expressiva e mais humana.

James Gunn e Peter Safran da DC Studios, Andersson da Swaybox Studios e 6th & Idaho de Reeves são produtores de “Dynamic Duo”. Os produtores executivos incluem Michael Uslan.

“Há muitos anos eu queria fazer um filme com Arthur e Swaybox, e que esse filme seja Dynamic Duo, uma história incrivelmente especial e única de Batman e Robin para as famílias, é um sonho”, disse Reeves.

Mintz, cofundador e co-CEO da Swaybox, formou-se na Columbia University. Ele foi contratado pela lenda da animação Joe Ranft para trabalhar no departamento de storyboard de “James e o Pêssego Gigante”, e foi um dos escritores colaboradores de “Ollie, O Coelhinho Perdido” do Moonbot Studios, que ganhou vários Emmys para a Netflix. Mintz dirigiu diversas produções premiadas de teatro de fantoches.

Andersson, outro cofundador e co-CEO da Swaybox, mudou-se da Suécia para Nova Orleans quando tinha 18 anos para seguir carreira na música. Ela se tornou conhecida em todo o mundo como intérprete e compositora durante a turnê de seu inovador show one-woman looping, uma colaboração com Mintz inspirada em um show de marionetes de um homem só. Ela se apresentou no “Late Night with Conan O’Brien” e no “The Late Late Show with Craig Ferguson”, e é parceira de produção de Mintz desde 2009.

A notícia do projeto vem na esteira da série HBO e Max da DC Studios, “Pinguim”, conquistando a maior audiência de quatro dias para uma nova série de Max em todas as regiões do mundo desde “The Last of Us” em janeiro de 2023. Nos EUA, a série estreia teve uma média de 5,3 milhões de espectadores multiplataforma nos EUA durante sua estreia no fim de semana.

Sigam-me os bons: