Daniel Day-Lewis deixa aposentaria da atuação com “Anemone”

Daniel Day-Lewis deixa aposentaria da atuação com “Anemone”

Daniel Day-Lewis define retorno como ator para "Anemone" com direção do filho Ronan Day-Lewis.

Daniel Day-Lewis está retornando à atuação com seu filho no comando. Ele estrelará o filme “Anemone”, do diretor estreante Ronan Day-Lewis.

Vindo de Focus Features e Plan B, o filme marca o primeiro papel de Daniel Day-Lewis desde “Trama Fantasma” de 2017, que o artista vencedor do Oscar disse que seria seu projeto final antes de se aposentar.

A dupla pai e filho co-escreveu o roteiro que explora os laços familiares, especificamente aqueles que envolvem pais, filhos e irmãos. Sean Bean, Samantha Morton, Samuel Bottomley e Safia Oakley-Green completam o elenco.

“Não poderíamos estar mais entusiasmados com a parceria com um artista visual brilhante, Ronan Day-Lewis, em seu primeiro longa-metragem, ao lado de Daniel Day-Lewis como seu colaborador criativo”, disse o presidente da Focus Features, Peter Kujawski, em um comunicado. “Eles escreveram um roteiro verdadeiramente excepcional e estamos ansiosos para levar sua visão compartilhada ao público junto com a equipe do Plan B”.

Entre a equipe criativa estão o diretor de fotografia Ben Fordesman, a figurinista Jane Petrie e o designer de produção Chris Oddy.

A Universal Pictures International distribuirá internacionalmente para a Focus.

Ronan Day-Lewis, 26 anos, é um cineasta e pintor cuja próxima exposição individual estreia em Hong Kong na quarta-feira.

Daniel Day-Lewis é um ator três vezes vencedor do Oscar e considerado um dos melhores de sua geração. Ele ganhou o Oscar de melhor ator por “Meu Pé Esquerdo”, “Sangue Negro” e “Lincoln”.

Ele também recebeu indicações ao Oscar por seus papéis em “Em Nome do Pai”, “Gangues de Nova York” e “Trama Fantasma”.

Em comunicado divulgado em 2017, Day-Lewis anunciou sua aposentadoria do ofício. “Daniel Day-Lewis não trabalhará mais como ator”, dizia a mensagem na época. “Ele é imensamente grato a todos os seus colaboradores e público ao longo dos muitos anos”.

Sigam-me os bons: