Jolie será Maria Callas em filme de Pablo Larraín que a deixa candidata ao Oscar de Melhor Atriz.
Angelina Jolie é o ícone da ópera Maria Callas no primeiro trailer de “Maria”, a mais recente cinebiografia de Pablo Larraín. A Netflix estreou o primeiro trailer do aclamado filme, que estreou no Festival de Cinema de Veneza e foi aplaudido de pé por oito minutos, lançando Jolie e o longa na corrida de premiações.
A atriz interpreta a soprano grega nascida nos Estados Unidos Callas, que morreu de ataque cardíaco aos 53 anos. Conforme sugerido pelo trailer, “Maria” cobrirá a história de vida da cantora. Junto com Jolie, o elenco também inclui Valeria Golino (“Rain Man”), Kodi Smit-McPhee (“Ataque dos Cães”), Haluk Bilginer (“Sono de Inverno”), Alba Rohrwacher (“A Amiga Genial”), Pierfrancesco Favino (“Guerra Mundial Z”), Jeremy Wheeler (“The Crown”) e Rebecka Johnston (“Midsommar – O Mal Não Espera a Noite”).
“Maria” é dirigido por Pablo Larraín (“El Conde”) e escrito pelo criador de “Peaky Blinders”, Steven Knight. A dupla já se uniu em “Spencer”, o filme da Princesa Diana que rendeu uma indicação ao Oscar de melhor atriz para a estrela Kristen Stewart. Jonas Dornbach, Janine Jackowski, Lorenzo Mieli e o irmão de Larraín, Juan de Dios Larraín, são produtores.
“Ter a oportunidade de combinar as minhas duas paixões mais profundas e pessoais, o cinema e a ópera, tem sido um sonho há muito esperado”, disse Pablo Larraín anteriormente num comunicado sobre o filme. “Fazer isso com Angelina, uma artista extremamente corajosa e curiosa, é uma oportunidade fascinante. Um verdadeiro presente”.
“Levo muito a sério a responsabilidade pela vida e pelo legado de Maria. Darei tudo o que puder para enfrentar o desafio”, disse Jolie anteriormente em comunicado. “Pablo Larraín é um diretor que admiro há muito tempo. Ter a oportunidade de contar mais da história de Maria com ele, e com um roteiro de Steven Knight, é um sonho”.
O desenhista de produção Guy Hendrix Dyas trabalhou em colaboração com Larraín em um esforço para capturar tanto o tom estilístico do período quanto as sequências musicais surrealistas. As filmagens de “Maria” começaram em Budapeste em outubro de 2023, com locais de filmagem adicionais, incluindo Paris, Grécia e Milão.
“Maria” será lançado em cinemas americanos selecionados em 27 de novembro, com estreia em streaming na Netflix em 11 de dezembro.
Sigam-me os bons: