Christopher Abbott, Mike Faist e Hoon Lee também estrelam o drama baseado no clássico literário de John Steinbeck.
A Netflix revisitará um romance clássico para sua mais recente série de prestígio. A plataforma deu luz verde a “East of Eden”, uma série limitada de sete episódios baseada no romance de John Steinbeck de 1952. O livro foi previamente adaptado para um filme de 1955 dirigido por Elia Kazan, que se destacou como o primeiro papel principal de James Dean.
Zoe Kazan, neta de Elia Kazan, está adaptando o romance e atuará como co-showrunner com Jeb Stuart (“Duro de Matar”, “Vikings: Valhalla”). Florence Pugh lidera o elenco, com Christopher Abbott, Mike Faist (interpretando o papel que Dean desempenhou no filme) e Hoon Lee também estrelando. A Fifth Season e o Anonymous Content estão em produção.
“No processo de dar vida a esta saga familiar, a ressonância da minha própria ligação familiar com o material não passou despercebida”, disse Kazan em comunicado. “Mas é a escrita de Steinbeck – pessoal, chocante, profunda e livre – que me manteve fascinado por ‘East of Eden’ desde que li o livro pela primeira vez, quando era adolescente. Trabalhar nisso foi uma grande alegria e estou emocionado com o elenco e a equipe que estamos montando – e profundamente grato à Netflix, à Fifth Season e ao Anonymous Content por seu apoio”.
Peter Friedlander, vice-presidente da série com roteiro (EUA e Canadá) da Netflix, acrescentou:
A visão artística e atenciosa de Zoe presta homenagem à reverenciada adaptação cinematográfica de seu avô, ao mesmo tempo que homenageia e apresenta ao novo público um verdadeiro cânone da literatura americana. Ela é uma força criativa e inspiradora e mal podemos esperar para que todos vejam o que ela e Jeb, ao lado do elenco brilhante liderado por Florence Pugh, trazem para a tela.
O projeto está em desenvolvimento desde 2022, quando a Netflix o conseguiu após uma guerra de licitações. Pugh está contratado desde o início e também será produtor executivo.
Kazan, Stuart e Pugh serão os produtores executivos de “East of Eden” com os diretores Garth Davis (“Top of the Lake”), que dirigirá os primeiros quatro episódios, e Laure de Clermont-Tonnerre (“Impeachment: American Crime Story”); e Antoine Douaihy e Zack Hayden.
Sigam-me os bons: