"Chaves" e "Chapolin" retornam à TV aberta no SBT com acordo renovado
O SBT oficializou, nesta terça-feira (24), a retomada dos direitos de exibição dos clássicos “Chaves” e “Chapolin” no Brasil, após quatro anos fora do ar. O acordo foi firmado com a Televisa, detentora dos direitos de distribuição das produções mexicanas. Além do retorno à TV aberta, o SBT planeja disponibilizar alguns episódios nas plataformas digitais, como o +SBT, seu serviço de streaming gratuito.
Após uma longa interrupção, a exibição das séries deve reacender a nostalgia do público brasileiro. As duas produções, que marcaram várias gerações, estiveram presentes na grade do SBT por 36 anos consecutivos, até 2020, e são consideradas ícones da programação da emissora.
A interrupção ocorreu devido a um desacordo entre a Televisa e o Grupo Chespirito, responsável pelos direitos autorais dos personagens e roteiros criados por Roberto Gómez Bolaños (1929-2014), criador e intérprete dos protagonistas Chaves e Chapolin. O impasse entre as duas partes levou à suspensão das séries, que também foram removidas de outras plataformas como Multishow e Prime Video.
Com o novo acordo, o SBT vai exibir todas as temporadas completas das séries, tanto na televisão quanto no +SBT, que já conta com mais de um milhão de downloads. Esta iniciativa, além de oferecer os episódios no formato clássico, também promete atrair novos espectadores com sua simplicidade e humor característico.
O retorno das séries ocorre em um momento crucial para o SBT, que enfrenta desafios em termos de audiência e faturamento. A emissora busca resgatar o engajamento de seu público, confiando no apelo nostálgico dessas produções.
A data de reestreia ainda não foi confirmada, mas o SBT promete divulgar em breve mais detalhes. Fique atento para reviver os momentos inesquecíveis de Chaves, as trapalhadas de Chapolin Colorado e as situações cômicas que envolvem toda a vila.
Sigam-me os bons:

