Plataforma de streaming da MGM encomenda novo drama do herói Robin Hood, assinada por John Glenn e Jonathan English.
MGM+ encomendou uma nova série dramática sobre o amado herói. “Robin Hood” vem dos escritores John Glenn (“SEAL Team”, “Controle Absoluto”) e Jonathan English (“Sangue e Honra”, “The Ark”), bem como da Lionsgate Television. Glenn atua como showrunner e English como diretor. Ambos são produtores executivos da série.
“Chamamos a MGM+ Television para os amantes do cinema e do inglês e ‘Robin Hood’ de Glenn é o epítome da promessa da nossa marca”, disse Michael Wright, chefe da MGM+. “Esta é uma nova versão da história clássica do herói fora-da-lei malandro que roubava dos ricos e dava aos pobres. É uma aventura emocionante, inteligente, arrebatadora e romântica que traz autenticidade histórica, profundidade psicológica e um foco maior no relacionamento entre Rob e Marian para a amada história”.
A descrição oficial da série afirma:
Após a invasão normanda da Inglaterra, Rob – filho de um guarda florestal saxão – e Marian, filha de um senhor normando – se apaixonam e trabalham juntos para lutar por justiça e liberdade. À medida que Rob se torna líder de um bando de bandidos rebeldes, Marian se infiltra no poder da corte, enquanto ambos trabalham juntos para impedir a corrupção real e trazer a paz ao país.
Além de estrear na MGM+ nos EUA, a série estará disponível para telespectadores da MGM+ no Reino Unido, Itália, Alemanha, Espanha, América Latina, Bélgica, Holanda e Luxemburgo.
“Robin Hood é uma marca global e uma história pela qual somos obcecados desde a juventude”, acrescentaram English e Glenn. “Estamos verdadeiramente honrados por ter feito parceria com MGM+, Lionsgate e Todd, para trazer esta história clássica de volta à vida”.
Todd Lieberman da Hidden Pictures também é produtor executivo da série, com Carly Kleinbart e Nicole Bryant supervisionando a série para a Hidden Pictures. A primeira temporada de 10 episódios será filmada nos estúdios PFI na Sérvia a partir de fevereiro. Está programado para estrear na MGM+ no final do próximo ano.
“Esta reimaginação não apresentará apenas a ação e a aventura emocionantes que o público adora, mas também explorará o lado humano complexo desses personagens famosos”, disse Lieberman. “Tenho o prazer de estender meu relacionamento com a Lionsgate para a televisão e me juntar à MGM+ nesta série atraente”.
“John e Jonathan trazem uma escala épica e uma narrativa profundamente ressonante para esta nova versão de Robin Hood”, disse Jocelyn Sabo, vice-presidente sênior de desenvolvimento de roteiro de televisão da Lionsgate. “Estamos entusiasmados com a parceria com MGM+ e Todd para trazer a lendária história de Robin Hood para um público moderno”.
Robin Hood tem sido um dos pilares do folclore britânico durante séculos. Ele foi retratado por uma ampla gama de atores em todos os meios de comunicação, incluindo performances de Douglas Fairbanks, Errol Flynn, Sean Connery, Kevin Costner, Russel Crowe e Taron Egerton.
Sigam-me os bons: