Adaptação de “O Morro dos Ventos Uivantes” será protagonizado por Margot Robbie e Jacob Elordi

Adaptação de “O Morro dos Ventos Uivantes” será protagonizado por Margot Robbie e Jacob Elordi

Filme de Emerald Fennell confirma Margot Robbie e Jacob Elordi como protagonistas

A antecipada adaptação de “O Morro dos Ventos Uivantes”, da vencedora do Oscar Emerald Fennell, ficou ainda mais agitada com a indicada ao Oscar Margot Robbie e o indicado ao BAFTA Jacob Elordi para estrelar como Catherine Earnshaw e Heathcliff.

A MRC contratou LuckyChap para produzir o próximo longa-metragem – escrito, dirigido e produzido por Fennell, baseado no clássico romance de Emily Brontë. Isso marca a terceira colaboração de LuckyChap e Fennell após “Bela Vingança” de 2020 (que rendeu a Fennell o Oscar de melhor roteiro original) e “Saltburn” de 2023. Fennell também teve um papel de destaque no filme “Barbie”, da LuckyChap, que arrecadou US$ 1,4 bilhão e ganhou o Oscar, que Robbie produziu e estrelou no ano passado.

“O Morro dos Ventos Uivantes” está em pré-produção, preparando-se para ser filmado em 2025 no Reino Unido.

Fennell anunciou seus planos de adaptar “O Morro dos Ventos Uivantes” como seu terceiro longa-metragem em julho, postando um anúncio surpresa nas redes sociais com um gráfico que dizia: “Esteja comigo sempre – Assuma qualquer forma – Me deixe louco”, uma frase do romance. Na época, tudo o que se sabia sobre o projeto era que a cineasta voltaria a trabalhar com o MRC, o estúdio por trás de seu atrevido thriller psicológico “Saltburn”.

Com a adição de Robbie, Elordi e LuckyChap, muitos dos principais jogadores de “Saltburn” estão oficialmente reunidos para o novo filme. E se Fennell quisesse adicionar mais um dessa lista, Barry Keoghan, que interpretou o protagonista vigarista que bebe água do banho, disse recentemente à Variety que está interessado. “Qualquer coisa que Emerald colocar em suas mãos, eu estou lá. Ela é incrível”, disse ele.

Robbie também defendeu as sensibilidades únicas de Fennell depois de produzir os dois filmes do cineasta. “Emerald mergulha você em um mundo muito rapidamente. Ela é tão magistral no tom e no enredo”, disse Robbie refletindo sobre as cenas mais chocantes de “Saltburn” em uma entrevista de janeiro à Variety. “Ela entra no seu cérebro e explora as partes mais depravadas dele, de modo que você é cúmplice da história. Esse é o momento do bebedouro – aquilo sobre o qual as pessoas estão falando duas semanas depois”.

Mesmo assim, o público estava esperando o momento em que Robbie apareceria diante das câmeras em um dos filmes de Fennell. Carey Mulligan foi indicada ao Oscar de melhor atriz por estrelar “Bela Vingança” – um papel importante que Robbie admitiu ser “difícil de deixar de lado” – e Keoghan e Elordi assumiram o papel principal em “Saltburn”, com papéis coadjuvantes em Mulligan e Rosamund Pike.

A continuação mais imediata da carreira de Robbie após “Barbie” é um papel principal em “A Big Bold Beautiful Journey”, de Kogonada, com lançamento previsto para maio de 2025, enquanto o filme mais recente de LuckyChap (que ela co-fundou com Tom Ackerley e Josey McNamara), “My Old Ass”, está nos cinemas americanos agora e a primeira incursão da companhia no teatro ao vivo, a peça off-Broadway “The Big Gay Jamboree”, foi lançada recentemente. Depois de ter um ano de destaque com “Saltburn” e seu papel como Elvis Presley em “Priscilla”, de Sofia Coppola, Elordi estrelará em seguida “The Narrow Road to the Deep North”, dirigido por Justin Kurzel, e “Frankenstein”, de Guillermo del Toro.

Sigam-me os bons: