Ridley Scott já está planejando “Gladiador 3”

Ridley Scott já está planejando “Gladiador 3”

O cineasta está sonhando com um filme inspirado em "O Poderoso Chefão II".

Ridley Scott demorou vinte anos para retornar ao Coliseu Romano com “Gladiador II”, mas ele já está planejando sua terceira viagem à Roma Antiga.

“Prefiro entrar em ‘Gladiador III’”, disse Scott ao The Hollywood Reporter na quinta-feira, quando questionado sobre um próximo projeto potencial diferente para o cineasta de 86 anos. “Já existe uma ideia”. Ele acrescentou que está se inspirando em “O Poderoso Chefão II” para a próxima história.

As notícias de “Gladiador 3” foram divulgadas pela primeira vez na sexta-feira, depois que a publicação francesa Premiere publicou comentários semelhantes de Scott.

“Gladiador II” estreia em 14 de novembro e chega 20 anos depois de “Gladiador”, de Scott, que ganhou cinco Oscars, incluindo melhor filme e melhor ator para Russell Crowe. Paul Mescal, Pedro Pascal, Denzel Washington, Joseph Quinn e Connie Nielsen estrelam o novo filme.

Scott continua sendo um dos diretores mais prolíficos que trabalham em Hollywood, um cineasta que às vezes lança dois filmes em um único ano. Seu próximo filme está programado para ser uma cinebiografia de Bee Gees na Paramount, que conta com o escritor de “Gladiador”, John Logan, como roteirista, junto com Joe Penhall. Ele espera entrar em produção no próximo ano em Londres e Miami.

Com um pouco de ironia, o cineasta Roland Emmerich disse recentemente que a segunda temporada de seu programa de TV sobre gladiadores, “Aqueles Prestes a Morrer”, se inspirará em “O Poderoso Chefão II”. Embora Emmerich esteja interessado no uso de flashbacks do clássico de 1974, enquanto Scott está mais interessado em explorar temas semelhantes ao filme em “Gladiador 3”. Tanto a série de TV de Emmerich quanto o primeiro filme “Gladiador” usaram o mesmo material de origem – o romance de Daniel P. Mannix, “Those About to Die” (“Aqueles Prestes a Morrer”).

Quanto a “Gladiador II”, Scott está confiante. “É possivelmente ainda mais extraordinário que o primeiro”, disse Scott em abril no Cinemacon, onde revelou a primeira filmagem.

Sigam-me os bons: