Nova versão de “Zorro” está em desenvolvimento na CBS

Nova versão de “Zorro” está em desenvolvimento na CBS

CBS desenvolvendo está desenvolvendo nova reimaginação de "Zorro" de Robert e Rebecca Rodriguez, co-escrita por John Hlavin

Uma reimaginação homônima com troca de gênero do clássico vigilante mascarado Zorro está em desenvolvimento na CBS a partir dos CBS Studios, de acordo com fontes do Deadline. “Zorro” vem do cineasta Robert Rodriguez, sua irmã escritora e diretora Rebecca Rodriguez e Ben Silverman e Propagate de Howard T. Owens.

John Hlavin (“The Man Who Fell To Earth”) juntou-se ao projeto – seguindo Sean Tetra, que escreveu a segunda iteração de “Zorro” – como co-roteirista ao lado de Rebecca Rodriguez. A dupla escreverá um novo roteiro original para a CBS.

Nesta versão contemporânea, uma jovem latina descobre que seu falecido pai era o lendário herói Zorro. Ela assume sua personalidade mascarada para defender os cidadãos desesperados de sua comunidade em Austin, Texas, das forças ricas que procuram explorá-los.

Os produtores executivos incluem Robert Rodriguez; Ben Silverman, Rodney Ferrell e Howard T. Owens para Propagar; Geoff Clark, Eric Bromberg, Jay Weisleder e John Gertz (ZPI/detentor dos direitos).

Esta é a terceira encarnação do projeto após acordos anteriores com a NBC e a CW em 2020 e 2022, respectivamente. A CBS Studios fez parte da jornada do Zorro desde o seu início, por meio do acordo da Propogate com o estúdio da época, primeiro como coprodutor ao lado da Universal TV e mais tarde como estúdio solo quando se mudou para a CW.

A versão da NBC foi escrita por Alfredo Barrios Jr. e contou com Sofia Vergara e seu LatinWe como parte de sua equipe criativa. Vergara não fazia parte da encarnação da CW, que teve Tretta se juntando a Rebecca Rodriguez como co-roteirista.

A propriedade intelectual “Zorro” continua a ser uma mercadoria popular com vários projetos de TV e filmes em vários estágios de desenvolvimento. Para citar alguns, a série francesa “Zorro”, estrelada por Jean Dujardin como o espadachim mascarado, estreou na Paramount+ no início deste mês. Antes disso, “Zorro”, do Prime Video, estreou em janeiro com Miguel Ángel Bernardeau Duato liderando o elenco espanhol.

O amigo próximo e colaborador de Robert Rodriguez, Wilmer Valderrama, vem desenvolvendo sua própria série “Zorro” na Disney Plus desde 2021, com o escritor Bryan Cogman se juntando ao grupo na primavera (americana) passada. Valderrama é produtor executivo e estrela do projeto Disney Branded Television – que está ativamente em desenvolvimento – que segue o privilegiado caballero Diego De La Vega, que retorna à sua cidade natal, El Pueblo de Los Angeles, após uma tragédia familiar. Lá, ele descobre uma cultura de corrupção e injustiça que o levará a assumir o manto do vigilante mascarado Zorro – o primeiro verdadeiro super-herói da América. Com diferentes estúdios no comando, é duvidoso que Valderrama e Rodriguez consigam criar um super universo Zorro, mas nunca se sabe.

Sigam-me os bons: