KJ Apa estrelará cinebiogradia da banda Sublime para a 3000 Pictures e o diretor de "Blue Bayou", Justin Chon
A cinebiografia da 3000 Pictures sobre a banda Sublime de Long Beach está ganhando força e alguns talentos importantes. KJ Apa está escalado para estrelar como Bradley Nowell no filme, com Justin Chon a bordo para dirigir. Chon também está escrevendo o roteiro com Bobby Hundreds, baseado no rascunho original de Chris Mundy.
Peter Chernin, Jenno Topping e David Ready da Chernin Entertainment estão produzindo o filme, que está em desenvolvimento. Os membros originais do Sublime, Bud Gaugh e Eric Wilson, são produtores executivos junto com o filho de Nowell, Jakob Nowell – que agora é o vocalista do Sublime – e a viúva Troy Nowell em nome do espólio do falecido cantor. Francis Lawrence também é produtor executivo, assim como Jamie Spetner, Diretor de Desenvolvimento da Chernin Entertainment. Marisa Paiva está supervisionando o projeto da 3000 Pictures.
O descontraído trio Sublime gerou um gênero inteiro – fundindo grooves de reggae, coragem punk, energia ska, introspecção folk de back-porch e arrogância do hip-hop. O grande apelo da música da banda fez deles um nome familiar, um marco alcançado exclusivamente após o falecimento prematuro do vocalista Bradley Nowell. “What I Got”, “Santeria”, “Wrong Way” e “Doin’ Time” permanecem como produtos inovadores do boom alternativo dos anos 90, com transmissão contínua nas rádios e enorme sucesso comercial 30 anos depois de terem chegado às ondas. A música permanece atemporal, reunindo uma comunidade expansiva de ouvintes e fãs apaixonados de todo o espectro musical e consolidando o Sublime como um elemento cultural que continua a alcançar novos públicos.
Quando se tratou de interpretar Nowell, fontes dizem que Apa passou quase dois anos perseguindo esse papel, uma vez que tomou conhecimento do projeto. Após várias reuniões, juntamente com Apa enviando inúmeras auto-fitas para mostrar sua dedicação ao papel, produtores e executivos perceberam que ele era perfeito para o papel de Nowell e uma oferta foi recebida recentemente depois que o espólio a assinou.
Quanto a Chon, Chernin e o diretor de Blue Bayou trabalharam recentemente juntos na série de TV “Chief of War”, estrelada por Jason Momoa, e assim que a produção terminou, os dois lados começaram a discutir o que poderiam fazer a seguir e chegaram a este filme.
Apa é amplamente conhecido por seu papel de destaque como Archie na série “Riverdale” de 2017-23 da CW. Mais recentemente, ele estrelou o drama sobre motocicletas do Prime Video, “Manobra Arriscada”, lançado em agosto deste ano. Apa terminou recentemente de filmar a última comédia romântica da Gulfstream, “Falling”. Créditos adicionais em filmes incluem “Isolados: Medo Invisível”, “Nosso Último Verão” e “O Ódio que Você Semeia”.
Chon escreveu, dirigiu e estrelou “Blue Bayou”, que também foi estrelado por Alicia Vikander e estreou no Festival de Cinema de Cannes antes de seu lançamento nos cinemas pela Focus Features e Macro. Chon também escreveu, dirigiu e estrelou “Gook”, que estreou no Festival de Cinema de Sundance. Seus outros créditos incluem o longa-metragem “Ms. Purple” e a série Apple TV+ “Pachinko”. A seguir, ele dirigiu e foi produtor executivo do episódio piloto da série “Chief of War” da Apple, liderada por Momoa, produzida pela Chernin Entertainment.
Sigam-me os bons: