Netflix revela quatro fortes filmes brasileiros em produção em todo o país com estrelas como Rodrigo Santoro e Rafael Vitti
A Netflix divulgou seus planos sobre um quarteto de novos filmes do Brasil. Os quatro projetos estão todos em produção e a plataforma, ansiosa para destacar sua contribuição para o cinema brasileiro e para a produção local, foi rápida em notar que eles estão sendo filmados em quatro estados brasileiros.
Rafael Vitti e a estrela canina Amendoim aparecerão em “Caramelo”, anunciado como um drama comovente que presta homenagem a um símbolo cultural brasileiro, o vira-lata caramelo. Filmada em São Paulo, a história acompanha Pedro, um chef ambicioso cuja vida é abalada por um diagnóstico inesperado. Com a ajuda de um amigo de quatro patas de rua, ele embarca em uma jornada emocionante.
A Migdal Filmes está produzindo sua primeira parceria com a Netflix. Diego Freitas, idealizador da ideia, dirige.
Haverá também uma adaptação do romance “O Filho de Mil Homens”, de Valter Hugo Mãe, chegando às telas da Netflix. Estrelado por Rodrigo Santoro no papel principal, o filme é dirigido e escrito pelo indicado ao Oscar Daniel Rezende. Segue Crisóstomo, um pescador solitário e sem filhos que sonha em ser pai. Conhece Camilo, um menino órfão, e decide criá-lo, criando uma família pouco convencional.
Filmado em Búzios, no Rio de Janeiro, e em pequenas cidades do interior da Bahia, a Barry Company e a Biônica Filmes estão de plantão.
As câmeras também rodam uma comédia familiar ainda sem título, estrelada por Leandro Hassum como Otávio, um pai que é forçado a viajar com a família para Bariloche, na Argentina, para conhecer o noivo argentino de sua filha. Rodado no Rio de Janeiro e em Bariloche, o filme tem produção de Camisa Listrada, direção de Felipe Joffily e roteiro de Leandro Soares e Lucas Blanco.
Por último, mas não menos importante, na lista da Netflix está “Vicentina Pede Desculpas”, dirigida e escrita por Gabriel Martins, o criador de “Marte Um”. Está sendo filmado em Belo Horizonte com a atriz Rejane Faria no papel principal. A Filmes de Plástico, marca própria de Martins, produz. O filme acompanha uma mulher de 75 anos que enfrenta a morte de seu filho, motorista de um ônibus lotado que caiu de uma ponte. Vicentina embarca numa viagem em busca dos familiares das vítimas e o filme explora o perdão, a redenção e o luto.
Gabriel Gurman, diretor de filmes da Netflix no Brasil, afirmou:
Sigam-me os bons:Queremos que o público encontre uma grande variedade de filmes brasileiros de alta qualidade que ressoem em diferentes espectadores. Nosso objetivo é mostrar o potencial criativo e a diversidade do cinema nacional, ajudando a cultivar um público que valoriza as produções locais.