As aventuras dos "Bandidos do Tempo" chegaram ao fim após apenas uma temporada na Apple TV Plus
A Apple TV+ optou por não renovar a adaptação em série do clássico cult de Terry Gilliam para uma segunda temporada. A notícia chega quase um mês após o término da primeira temporada de 10 episódios da série de fantasia estrelada por Lisa Kudrow, lançada em lotes de dois episódios semanais.
O cancelamento não é totalmente surpreendente. Apesar do fator nostalgia e das críticas em sua maioria favoráveis (78% no Rotten Tomatoes), “Os Bandidos do Tempo”, criado por Jemaine Clement, Iain Morris e Taika Waititi, não atraiu um público grande o suficiente e não foi capaz de quebrar o Top 10 do ranking de streaming da Nielsen. Segundo o Deadline, a série teve um bom desempenho no Reino Unido, país natal do filme, que também serve como cenário contemporâneo da série.
Após a rodada inicial das guerras de streaming, onde ganhar participação de mercado era o único objetivo, as plataformas têm aplicado uma abordagem mais disciplinada em sua mudança para a lucratividade, com séries de roteiro de grande orçamento, como “Os Bandidos do Tempo”, sob escrutínio particular, com a tarefa de obter uma audiência maior. barra para continuar.
O cancelamento encerra uma longa jornada que começou há mais de seis anos, quando a Apple TV+ adquiriu os direitos do amado filme de 1981 para uma adaptação da série produzida pelos agora extintos Paramount Television Studios, AC Studios da Anonymous Content e MRC.
Em “Os Bandidos do Tempo”, Kevin (Kal-El Tuck), um fã de história de 11 anos, encontra uma saída do tempo em seu guarda-roupa e conhece a equipe de ladrões especialistas de mesmo nome. Guiados pela Penélope de Kudrow, os bandidos embarcam em aventuras épicas enquanto as forças do mal ameaçam suas conquistas e a vida como a conhecem. À medida que o grupo se transporta através do tempo e do espaço, a turma se depara com mundos fascinantes de um passado distante enquanto procura tesouros, dependendo de Kevin para esclarecer cada situação.
A série também é estrelada por Tadhg Murphy, Roger Jean Nsengiyumva, Rune Temte, Charlyne Yi, Rachel House, Kiera Thompson, James Dryden, Felicity Ward, Francesca Mills e Imaan Hadchiti. A 1ª temporada conta com participações especiais de Waititi e Clement.
Clement, Morris e Waititi produziram, escreveram e dirigiram episódios selecionados, com Clement e Morris atuando como co-showrunners. Garrett Basch e Tim Coddington também foram produtores executivos junto com Jane Stanton, que foi produtora executiva da Handmade Films.
Sigam-me os bons:
