Drama de Rosamund Pike do Vale do Silício, de Scott Z. Burns, Scott Galloway e Media Res garante encomenda para série na Netflix.
A Netflix está avançando ainda mais no mundo da tecnologia com “Thumblite” de Scott Z. Burns e Scott Galloway. Depois de uma guerra de lances, a plataforma de streaming conseguiu o pacote de suspense corporativo da Media Res, estrelado por Rosamund Pike, com um pedido direto para a série.
Criado e escrito pelo criador de “Extrapolations”, Burns, que atua como showrunner, “Thumblite” se passa no Vale do Silício e examina os esquemas, rivalidades, visões e obsessões dos poderosos e seus subordinados enquanto eles disputam o controle da indústria mais poderosa que o mundo já existiu. conhecido.
Burns, Galloway e Pike são produtores executivos ao lado de Greg Jacobs, bem como Michael Ellenberg e Lindsey Springer para Media Res.
A Netflix venceu vários rivais no pacote, mas, curiosamente, ouvimos que a Apple TV+, lar de duas séries Media Res, “The Morning Show” e “Pachinko”, não se envolveu devido ao fato de que “Thumblite” aborda o mesmo mundo que sua empresa controladora principalmente opera, o que teria criado restrições. (As ofertas temáticas da indústria de tecnologia do streamer até o momento têm sido de gênero, como o drama de ficção científica “Ruptura”, ou limitadas, como “WeCrashed”.) Esse foi provavelmente um fator para o Prime Video não perseguir vigorosamente o projeto.
Ainda assim, foi uma situação de licitação saudável, com a Netflix vencendo ao oferecer um raro pedido direto para a série fora do campo. Embora mais comuns durante as guerras de streaming durante o auge do Pico da TV, compromissos dessa magnitude sem um roteiro são praticamente inéditos durante a atual contração pós-Pico da TV.
Provavelmente também alimentou o interesse o fato de que “Thumblite” é uma série contínua com uma grande estrela, uma raridade em meio ao excesso de séries limitadas – o veículo de TV preferido dos maiores talentos – e que esta é a primeira série com roteiro em andamento ambientada no Vale do Silício desde a comédia homônima da HBO.
A Netflix, que saiu do mundo da tecnologia para se estabelecer como uma grande empresa de mídia, tem estado entre os compradores mais ativos após a greve, e espera-se que “Thumblite” se encaixe no impulso da plataforma em dramas elevados e de prestígio sob o recém-contratado ex-executiva de drama da HBO, Nora Skinner.
Esta é a primeira série com roteiro de Galloway, professor de marketing da NYU Stern School of Business, mais conhecido por co-apresentar o podcast “Pivot” com Kara Swisher. Galloway, que também apresenta o podcast “Prof G”, também é um observador atento das grandes empresas de tecnologia. Ele escreveu “The Four: The Hidden DNA of Amazon, Apple, Facebook and Google”, que conta a história desses gigantes da tecnologia, e foi um grande crítico do WeWork, sendo até retratado na série da Apple, “WeCrashed”, de Kelly AuCoin.
Burns também escreveu filmes, incluindo “O Ultimato Bourne” e “Contágio”, e escreveu e dirigiu “The Report”, da Amazon. Outros créditos na TV incluem a direção de episódios de “The Loudest Voice” e “Californication”.
A Media Res, que agora é apoiada pela RedBird IMI, uma empresa de investimento em joint venture liderada por Jeff Zucker, também está por trás da próxima série de Elizabeth Banks e Matthew Macfadyen, “The Miniature Wife” no Peacock.
Pike, vista recentemente em “Saltburn”, de Emerald Fennell, ganhando indicações ao Globo de Ouro e ao BAFTA por seu papel, finalizou o próximo thriller psicológico de Babak Anvari, “Hallow Road”, e foi escolhida para um papel fundamental em “Truque de Mestre 3”, da Lionsgate, e para uma participação especial em “In the Grey” de Guy Ritchie. Pike interpreta Moiraine Damodred em “A Roda do Tempo”, do Prime Video, cuja terceira temporada será lançada em 2025.
Sigam-me os bons: