McG negocia para dirigir cinebiografia do KISS, “Shout It Out Loud”

McG negocia para dirigir cinebiografia do KISS, “Shout It Out Loud”

Projeto da STX Entertainment está em negociações finais com o diretor.

McG (“Way of the Warrior Kid”) está em negociações finais para dirigir “Shout It Out Loud”, um filme biográfico sobre Gene Simmons, Paul Stanley e sua banda de rock superstar KISS, que será produzido pela STX Entertainment, de acordo com fontes do Deadline.

A STX não quis comentar, mas o estúdio está em negociações com a Lionsgate para distribuir o filme mundialmente e co-financiar. O projeto já havia sido montado na Netflix, após uma guerra de licitações, com Joachim Rønning contratado para dirigir, conforme informado pela primeira vez pelo Deadline em 2021.

Nenhuma palavra sobre o enquadramento que o filme terá ao analisar a jornada musical de décadas do KISS. Financiado pela UMG, o rascunho mais recente do roteiro foi escrito por Darren Lemke (“Shazam!”, “Projeto Gemini”).

Quando o acordo for fechado, McG produzirá ao lado de sua parceira de produção da Wonderland, Mary Viola. Outros produtores e produtores executivos do projeto incluem Mark Canton, Leigh Ann Burton, Doc McGhee, Jody Gerson e David Blackman da UMG, David Hopwood, Courtney Solomon e Dorothy Canton, junto com Simmons e Stanley. Christa Campbell e Annie Herndon estão supervisionando a STX.

Atualmente em produção em “Way of the Warrior Kid”, estrelado por Chris Pratt, para a Apple e Skydance, espera-se que McG passe para “Shout It Out Loud” quando o filme for concluído. O elenco está em andamento, já que McG pretende que a produção comece no segundo trimestre de 2025.

Uma banda icônica enraizada no hard rock e heavy metal, com influências do glam rock, o KISS foi formado na cidade de Nova York por Stanley, Simmons, Ace Frehley e Peter Criss em 1973. Conhecido por sua pintura facial estilo kabuki e pinturas faciais maiores que- vida, performances cheias de pirotecnia, a banda estourou com o álbum ao vivo de 1975, “Alive!”, que trazia o hino “Rock and Roll All Nite” e solidificou seu status como uma das principais bandas da época. Os álbuns de maior sucesso da banda incluem “Destroyer” (1976), “Love Gun” (1977), “Alive II” (1977) e “Dynasty” (1979), que produziram sucessos como “Beth”, “Detroit Rock City” e “I Was Made for Lovin’ You”. Todos os quatro membros da banda lançaram álbuns solo em 1978.

Frehley e Criss deixaram o KISS décadas atrás, deixando Simmons e Stanley como os únicos membros originais. Introduzido no Hall da Fama do Rock and Roll em 2014, a banda passou quatro anos na estrada para sua turnê mundial de despedida “End of the Road”, aposentando-se oficialmente após seu último show no Madison Square Garden em dezembro.

Embora os dias de apresentações ao vivo do KISS possam ter acabado, a banda continuará a aparecer no futuro na forma de avatares digitais introduzidos no show no Madison Square Garden, que será a atração principal de suas próprias apresentações virtuais no palco. O grupo vendeu seu catálogo musical, nome, imagem e semelhança para a Pophouse Entertainment, com sede na Suécia, em abril, em um acordo que a Bloomberg e a Associated Press valiam mais de US$ 300 milhões.

Fontes disseram que a STX e a Lionsgate veem McG como a escolha ideal para dirigir “Shout It Out Loud”, dado seu histórico de dirigir videoclipes de enorme sucesso, como “All Star” do Smash Mouth, “Fly” do Sugar Ray e “One Week”, do Barenaked Ladies, bem como grandes filmes de estúdio como “As Panteras”. Antes de “Way of the Warrior Kid”, que adapta o romance infantil de 2017 de Jocko Willink, o prolífico cineasta dirigiu “Feios”, estrelado por Joey King, um filme de ação de ficção científica da Netflix que estreia sexta-feira na plataforma.

Sigam-me os bons: