Projeto da STX Entertainment está em negociações finais com o diretor.
McG (“Way of the Warrior Kid”) está em negociações finais para dirigir “Shout It Out Loud”, um filme biográfico sobre Gene Simmons, Paul Stanley e sua banda de rock superstar KISS, que será produzido pela STX Entertainment, de acordo com fontes do Deadline.
A STX não quis comentar, mas o estúdio está em negociações com a Lionsgate para distribuir o filme mundialmente e co-financiar. O projeto já havia sido montado na Netflix, após uma guerra de licitações, com Joachim Rønning contratado para dirigir, conforme informado pela primeira vez pelo Deadline em 2021.
Nenhuma palavra sobre o enquadramento que o filme terá ao analisar a jornada musical de décadas do KISS. Financiado pela UMG, o rascunho mais recente do roteiro foi escrito por Darren Lemke (“Shazam!”, “Projeto Gemini”).
Quando o acordo for fechado, McG produzirá ao lado de sua parceira de produção da Wonderland, Mary Viola. Outros produtores e produtores executivos do projeto incluem Mark Canton, Leigh Ann Burton, Doc McGhee, Jody Gerson e David Blackman da UMG, David Hopwood, Courtney Solomon e Dorothy Canton, junto com Simmons e Stanley. Christa Campbell e Annie Herndon estão supervisionando a STX.
Atualmente em produção em “Way of the Warrior Kid”, estrelado por Chris Pratt, para a Apple e Skydance, espera-se que McG passe para “Shout It Out Loud” quando o filme for concluído. O elenco está em andamento, já que McG pretende que a produção comece no segundo trimestre de 2025.
Uma banda icônica enraizada no hard rock e heavy metal, com influências do glam rock, o KISS foi formado na cidade de Nova York por Stanley, Simmons, Ace Frehley e Peter Criss em 1973. Conhecido por sua pintura facial estilo kabuki e pinturas faciais maiores que- vida, performances cheias de pirotecnia, a banda estourou com o álbum ao vivo de 1975, “Alive!”, que trazia o hino “Rock and Roll All Nite” e solidificou seu status como uma das principais bandas da época. Os álbuns de maior sucesso da banda incluem “Destroyer” (1976), “Love Gun” (1977), “Alive II” (1977) e “Dynasty” (1979), que produziram sucessos como “Beth”, “Detroit Rock City” e “I Was Made for Lovin’ You”. Todos os quatro membros da banda lançaram álbuns solo em 1978.
Frehley e Criss deixaram o KISS décadas atrás, deixando Simmons e Stanley como os únicos membros originais. Introduzido no Hall da Fama do Rock and Roll em 2014, a banda passou quatro anos na estrada para sua turnê mundial de despedida “End of the Road”, aposentando-se oficialmente após seu último show no Madison Square Garden em dezembro.
Embora os dias de apresentações ao vivo do KISS possam ter acabado, a banda continuará a aparecer no futuro na forma de avatares digitais introduzidos no show no Madison Square Garden, que será a atração principal de suas próprias apresentações virtuais no palco. O grupo vendeu seu catálogo musical, nome, imagem e semelhança para a Pophouse Entertainment, com sede na Suécia, em abril, em um acordo que a Bloomberg e a Associated Press valiam mais de US$ 300 milhões.
Fontes disseram que a STX e a Lionsgate veem McG como a escolha ideal para dirigir “Shout It Out Loud”, dado seu histórico de dirigir videoclipes de enorme sucesso, como “All Star” do Smash Mouth, “Fly” do Sugar Ray e “One Week”, do Barenaked Ladies, bem como grandes filmes de estúdio como “As Panteras”. Antes de “Way of the Warrior Kid”, que adapta o romance infantil de 2017 de Jocko Willink, o prolífico cineasta dirigiu “Feios”, estrelado por Joey King, um filme de ação de ficção científica da Netflix que estreia sexta-feira na plataforma.
Sigam-me os bons:
