Chris Messina e Damian Lewis juntam-se ao filme "Pressure" da Segunda Guerra Mundial como Irving P. Krick e Field Marshall Bernard Montgomery. Filmagens estão em andamento no Reino Unido
As câmeras agora estão filmando o thriller dramático da Segunda Guerra Mundial do Studiocanal eWorking Title, “Pressure”, sobre a preparação para os históricos desembarques na Normandia.
Juntando-se a Andrew Scott, Brendan Fraser e Kerry Condon no elenco de primeira linha estão Chris Messina (“Sharp Objects”) como o meteorologista norte-americano Irving P. Krick e o vencedor do Globo de Ouro e do Emmy Damian Lewis (“Billions”) como o lendário marechal de campo britânico Bernard Montgomery.
A verdadeira história verá a estrela de “Todos Nós Desconhecidos” e “Ripley”, Scott, no papel do Diretor Meteorológico da Grã-Bretanha, James Stagg, cujo trabalho era informar o Comandante Supremo Aliado Dwight Eisenhower (Fraser) sobre as condições climáticas que fariam ou acabariam com a invasão da Normandia. A complexa tomada de decisões foi crítica no destino da Segunda Guerra Mundial e no curso da história.
Anthony Maras (“Hotel Mumbai”) está dirigindo. O vencedor do Prêmio Olivier David Haig e Maras escreveram o roteiro baseado na peça elogiada pela crítica de Haig, que explora o estresse pessoal e militar em Stagg e como as tensões cresceram entre as equipes com diferentes previsões meteorológicas para a data do Dia D proposto. O filme se concentrará na panela de pressão da tomada de decisões, mas também capturará a escala dos desembarques. A sinopse diz:
Nas setenta e duas horas que antecedem o Dia D, todas as peças estão no lugar, exceto um elemento-chave – o clima britânico. O chefe meteorológico da Grã-Bretanha, James Stagg (Andrew Scott), é chamado a fornecer a previsão mais importante da história, prendendo-o num tenso impasse com toda a liderança aliada. As condições erradas poderiam devastar a maior invasão marítima de sempre, enquanto qualquer atraso corre o risco de a inteligência alemã se aperceber.
Com apenas seu assessor de confiança, Capitão Kay Summersby (Kerry Condon), em quem confiar, e assombrado por um ensaio catastrófico do Dia D, a decisão final cabe ao Comandante Supremo Aliado Dwight D. Eisenhower (Fraser). Faltando apenas algumas horas, o destino da guerra e a vida de milhões de pessoas estão em jogo.
Os HODs incluem o DP Jamie Ramsey (“Todos Nós Desconhecidos”), o designer de produção Daniel Taylor (“True Detective”), a figurinista Liza Bracey (“Todo Tempo que Temos”) e o elenco de Lucy Bevan (“Mestres do Ar”). Studiocanal está lidando com vendas mundiais.
Ron Halpern e Joe Naftalin supervisionarão o Studiocanal com Anna Marsh, Ron Halpern e Joe Naftalin a bordo como produtores executivos.
A CEO do Studiocanal, Anna Marsh, o vice-presidente executivo de produção, Ron Halpern, e o vice-presidente sênior de produção global, Joe Naftalin, comentaram:
Sigam-me os bons:Estamos entusiasmados por nos reunirmos com nossos parceiros de longa data na Working Title e por trabalhar com nosso brilhante cineasta Anthony Maras nesta produção especial. Anthony reuniu um conjunto de talentos de classe mundial, e a história verídica da tomada de decisão de última hora envolvida no Dia D é urgente e extraordinária. Mal podemos esperar para compartilhar a visão cinematográfica ousada e emocionante de Anthony com o público de todo o mundo no próximo ano.

