Anna Friel e Anna Maxwell Martin estrelarão novo drama da BBC do criador de "Tempo", Jimmy McGovern
Anna Friel e Anna Maxwell Martin vão estrelar um novo drama da BBC do criador de “Tempo”, Jimmy McGovern. O drama de 90 minutos, ainda sem título, explorará os temas do aliciamento e do abuso sexual no contexto de uma família, a família Mitchell, que deve lidar com as consequências do abuso depois que o perpetrador – um parente – é libertado da prisão.
Bobby Schofield (“Tempo”), David Threlfall (“Nightsleeper”) e Mark Womack (“The Responder”) estrelam ao lado de Friel, que é conhecida por seu trabalho em “Marcella” e “Pushing Daisies”.
Mais nomes do elenco serão confirmados no devido tempo.
Julia Ford (“Showtrial”) dirigirá. LA Productions (“Broken”) está produzindo. Donna Molloy também é produtora. McGovern atua na produção executiva ao lado de Colin McKeown para LA Productions e Nawfal Faizullah e Katherine Bond para a BBC.
McGovern é conhecido por criar uma infinidade de dramas populares, incluindo “Cracker” e a série de prisão “Tempo”, estrelada por Sean Bean e Stephen Graham na primeira temporada, enquanto a segunda temporada, ambientada em uma prisão feminina, foi estrelada por Jodie Whittaker, Bella Ramsey e Tamara Lawrance.
“Não posso acreditar no elenco e na equipe que foram reunidos para esta produção”, disse McGovern. “É um filme desafiador, sim, mas mal posso esperar para que seja exibido”.
McKeown acrescentou:
Este é um assunto profundamente desafiador e delicado, abordado com inteligência e cuidado por Jimmy McGovern. É um privilégio trabalhar com ele novamente após o sucesso de nossas colaborações anteriores em dramas individuais.
A diretora do drama da BBC, Lindsay Salt, disse:
Sigam-me os bons:Jimmy McGovern é um dos nossos maiores dramaturgos e um mestre em escrever sobre o mundo de hoje. Seu novo filme examina com sensibilidade a dor do abuso e como isso afeta não apenas a vítima, mas repercute em toda a família. Vê-lo levado às telas com um elenco e uma equipe criativa de alto calibre é mais uma prova da qualidade da escrita de Jimmy.

