Filme anterior, "Thomas Crown: A Arte do Crime" de 1999, foi protagonizado por Pierce Brosnan.
Depois de quebrar recordes de bilheteria para uma estreia na direção com “Creed III”, Michael B. Jordan parece ter encontrado seu próximo trabalho como diretor de alto nível. Segundo o Deadline, Jordan assinou contrato para dirigir “Thomas Crown Affair” para Amazon MGM Studios, que lançará o filme exclusivamente nos cinemas de todo o mundo.
Jordan estrelará o filme e também produzirá através de seu banner da Outlier Society ao lado de Elizabeth Raposo. Outlier Society tem um contrato inicial de filme e um contrato geral de TV na Amazon MGM.
Isso marca o terceiro filme do Caso Thomas Crown, com a reverência mais recente em 1999, quando Pierce Brosnan interpretou o playboy rico que gosta de roubar arte por hobby, mas encontra seu par em um investigador de seguros (Rene Russo), que rapidamente se apaixonam. O filme original de 1968 juntou Steve McQueen e Faye Dunaway e foi dirigido por Norman Jewison.
Embora Thomas Crown não se envolva em tantas altercações físicas quanto James Bond ou Ethan Hunt, ele traz aquele carisma em um personagem que a indústria está sempre procurando e dá a Jordan outro personagem em camadas para mergulhar.
Jordan e Outlier estão desenvolvendo o projeto há algum tempo e, depois de encerrar recentemente a produção do próximo filme de Ryan Coogler na Warner Bros, Jordan estava pronto para voltar a dirigir após o sucesso de “Creed III”.
Com Jordan agora a bordo para dirigir e estrelar, a próxima prioridade é encontrar sua co-estrela para animar a tela; dado o que os papéis anteriores fizeram para suas respectivas protagonistas femininas, o papel certamente chamará a atenção de muitas celebridades de Hollywood.
Drew Pearce escreveu o roteiro. Um rascunho anterior foi escrito por Wes Tooke e Justin Britt-Gibson, baseado no filme original. Os detalhes da trama estão sendo mantidos em sigilo.
Patrick McCormick e Marc Toberoff também atuarão como produtores de “Thomas Crown Affair”. Alan Trustman (escritor do filme original de 1968) é produtor executivo.
Jordan dirigiu e estrelou anteriormente para a MGM em “Creed III”, que estreou com um recorde da franquia de US$ 58,6 milhões, marcando a maior estreia de todos os tempos para um filme de esportes. O filme, que Jordan também produziu via Outlier, arrecadou US$ 276 milhões de bilheteria mundial, provando que Jordan e sua empresa têm a capacidade de entregar sucessos globais.
O filme também permitiu que ele mostrasse seu alcance, apresentando aquelas sequências viscerais de boxe pelas quais a franquia “Rocky” é conhecida, ao mesmo tempo em que adicionava seu próprio toque em cenários usando um estilo de anime que ele cresceu amando. Ele também mostrou seu toque em cenas fora do ringue com seus atores, onde um soco nunca é dado.
Sigam-me os bons:
