Tom Holland estará de volta sob a máscara em nova colaboração entre Marvel e Sony.
Destin Daniel Cretton está fazendo tudo o que uma aranha pode. O cineasta por trás de “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” está em negociações para dirigir “Homem-Aranha 4”. A mudança põe fim às especulações sobre quem iria lançar a teia em uma das maiores franquias de Hollywood.
Cretton trará sangue novo a esta nova adaptação do Homem-Aranha, estrelada por Tom Holland e é uma coprodução entre dois estúdios separados, a Sony e a Marvel Studios, de propriedade da Disney. E isso fará dele o quarto diretor a assumir um filme solo do Aranha. Jon Watts dirigiu os três filmes anteriores estrelados por Holland, enquanto Marc Webb dirigiu os dois filmes “O Espetacular Homem-Aranha” estrelados por Andrew Garfield. Sam Raimi dirigiu a trilogia que contou com Tobey Maguire.
Sony e Marvel não comentaram.
Os filmes “Homem-Aranha” com Tom Holland cresceram para uma franquia de US$ 1 bilhão, com “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa” atraindo o público cansado da pandemia para fora de suas casas e arrecadando quase US$ 2 bilhões depois de ser lançado em dezembro de 2021. O filme também foi estrelado por Maguire e Garfield.
Chris McKenna e Erik Sommers estão de volta às tarefas de roteiro, enquanto o chefe da Marvel, Kevin Feige, e a ex-chefe da Sony, Amy Pascal, estão produzindo.
Fontes dizem que a produção de “Homem-Aranha 4” está correndo, não rastejando, a todo vapor e será filmado no início do próximo ano.
Não está claro como será a história, já que “Sem Volta para Casa” terminou com o mundo esquecendo que o adolescente Peter Parker era o simpático Homem-Aranha da vizinhança. Essa limpeza de memória incluiu aqueles mais próximos a ele, incluindo MJ (Zendaya), que nem sabe mais quem é Peter. Em junho de 2023, Holland disse ao The Hollywood Reporter que ele e os produtores haviam recentemente passado por uma série de reuniões sobre um possível quarto filme. “As primeiras reuniões foram sobre: ‘Por que faríamos isso de novo?’ E acho que descobrimos o motivo”, disse Holland.
Cretton é popular no grupo da Marvel. Seu “Shang-Chi” é considerado um destaque na fase pós-“Vingadores: Ultimato” dos filmes, e ele estava a bordo para dirigir o filme de mega-orçamento “Vingadores: A Dinastia Kang”, mas desistiu em novembro passado em meio à mudança no cronograma de produção do projeto e à evolução decorrente do julgamento de agressão de Jonathan Majors. A Marvel sempre quis encontrar outro projeto para ele.
Sua conquista do filme do Cabeça-de-Teia também é um voto de confiança em seu trabalho em “Wonder Man”, série da Disney Plus e da Marvel Television estrelada por Yahya Abdul-Mateen II, que está em pós-produção.
O cineasta continua contratado para dirigir uma adaptação live-action de “Naruto” e uma sequência de “Shang-Chi”, mas não está claro como o “Homem-Aranha” afetará esses projetos.
Sigam-me os bons: