O grande jogo acontecerá no dia 9 de fevereiro de 2025, no Caesars Superdome, em Nova Orleans. Lamar já se apresentou no show do intervalo de 2022 com Dr. Dre, Snoop Dogg, Eminem, Mary J. Blige e 50 Cent.
Kendrick Lamar será a atração principal do show do intervalo do Apple Music Super Bowl LIX de 2025. A Roc Nation, a NFL e a Apple Music fizeram o anúncio no domingo, e o grande jogo acontecerá em 9 de fevereiro de 2025, no Caesars Superdome, em Nova Orleans.
Nos Estados Unidos, a transmissão do Super Bowl deste ano será na Fox, enquanto no Brasil poderá ser acompanhado na ESPN.
Lamar já se apresentou no show do intervalo de hip-hop pesado de 2022, estrelado por Dr. Dre, Snoop Dogg, Eminem, Mary J. Blige e 50 Cent. Todos os artistas, junto com os produtores executivos Jay-Z e Jesse Collins, ganharam o Emmy especial de variedades ao vivo pela performance épica. A direção criativa para a próxima apresentação de Lamar será fornecida pela pgLang, a empresa criativa fundada pela estrela do rap e seu colaborador Dave Free, o cineasta e produtor que dirigiu ou co-dirigiu a maioria dos videoclipes de Lamar.
“O rap ainda é o gênero mais impactante até hoje. E estarei lá para lembrar ao mundo o porquê. Eles acertaram”, disse Lamar, 37, em comunicado.
Jay-Z e sua empresa Roc Nation estão voltando para produzir o show do intervalo pelo sexto ano. O ícone do rap e magnata ganhou seu segundo Emmy por co-dirigir a apresentação de Rihanna no intervalo de 2023 ao lado de Hamish Hamilton, tornando-se um dos raros diretores negros a vencer na categoria de melhor direção em uma categoria especial de variedades. O show do intervalo deste ano, com Usher, foi indicado a três Emmys e se tornou a apresentação do intervalo mais assistida de todos os tempos.
“Kendrick Lamar é verdadeiramente um artista e performer único em uma geração. Seu profundo amor pelo hip-hop e pela cultura informa sua visão artística. Ele tem uma capacidade incomparável de definir e influenciar a cultura globalmente. O trabalho de Kendrick transcende a música e seu impacto será sentido nos próximos anos”, disse Jay-Z em comunicado.
Lamar tem sido um sucesso comercial e de crítica desde que lançou sua mixtape “Section.80” em 2011 e sua estreia em uma grande gravadora, “Good Kid, m.A.A.d City”, de 2012. Ele ganhou 17 Grammys e seu trabalho de 2017, “DAMN.”, ganhou o Prêmio Pulitzer de música, tornando-o o primeiro artista não clássico ou de jazz a receber a prestigiosa homenagem. Ele também recebeu uma indicação ao Oscar de melhor canção original por “All the Stars” de “Pantera Negra” de 2018.
Este ano ele emergiu no topo das paradas da Billboard com os hinos “Not Like Us” e “Like That”, com Future e Metro Boomin.
“Poucos artistas impactaram a música e a cultura tão profundamente quanto Kendrick Lamar. Repetidas vezes, Kendrick provou sua habilidade única de criar momentos que ressoam, redefinem e, em última análise, abalam os alicerces do hip-hop”, disse Seth Dudowsky, chefe de música da NFL, em um comunicado. “Estamos entusiasmados em colaborar com Kendrick, Roc Nation e Apple Music para oferecer outro show inesquecível do intervalo”.
Oliver Schusser, vice-presidente de Apple Music, Apple TV+, Sports and Beats da Apple acrescentou:
O Apple Music Super Bowl Halftime Show é uma celebração da música que amamos e dos artistas incríveis que a fazem, tudo no maior palco do mundo. A Apple está entusiasmada em trazer este show, estrelado pelo absolutamente incomparável Kendrick Lamar, para fãs em todo o mundo com a qualidade de áudio espacial líder da indústria da Apple Music, juntamente com toneladas de vídeos exclusivos, entrevistas, playlists e muito mais em toda a Apple Music.
A transmissão do Apple Music Super Bowl LIX Halftime Show será produzida pela DPS com Roc Nation e Jesse Collins atuando como produtores executivos e Hamish Hamilton atuando como diretor. A Roc Nation também atuará como consultora estratégica de entretenimento da performance ao vivo.
Sigam-me os bons: