Reimaginação do filme "Fantasma da Ópera" para jovens adultos em desenvolvimento na Disney Plus, de Kenny Ortega e Giovanni M. Porta
A Disney Plus está no desenvolvimento inicial de “Phantom”, um filme para jovens adultos reimaginado do romance clássico “O Fantasma da Ópera” de Gaston Leroux, de acordo com o Deadline. O projeto vem da Disney Branded Entertainment e de Kenny Ortega, que liderou duas grandes franquias da Disney, “High School Musical” e “Descendentes”.
“Phantom” está nos estágios muito iniciais neste momento, mas tem potencial para se tornar uma franquia semelhante a “Descendentes” se avançar.
Isso marca o retorno de Ortega à Disney após a conclusão de seu acordo com a Netflix. Ele dirigirá e será o produtor executivo de “Phantom” sob sua marca de produção The KO Company. O roteiro específico foi escrito por Giovanni M. Porta (“At Midnight”) a partir de uma história de Porta e Eric Bromberg.
O romance de 1909, ambientado na década de 1880, conta a história de Erik, um gênio musical misterioso e desfigurado que vive sob a Ópera de Paris. Ele fica obcecado por uma jovem soprano, Christine, e manipula os acontecimentos para torná-la a estrela da ópera.
A história foi adaptada inúmeras vezes para teatro, cinema e TV – a mais famosa por Andrew Lloyd Webber para a Broadway. Esse musical teve uma duração recorde de 35 anos, de 1988 a 2023.
A Exile Content (parte da Candle Media), que trouxe o pacote para a Disney Branded Television, também será a produtora executiva de “Phantom”.
Ortega é mais conhecido como coreógrafo, diretor e produtor por trás de projetos como “Dirty Dancing: Ritmo Quente”, “Abracadabra”, “Curtindo a Vida Adoidado”, “A Garota de Rosa-Shocking” e “Michael Jackson’s This Is It”. As gerações mais jovens o conhecem por seu trabalho nos três primeiros filmes “Descendentes” para a Disney+, “Julie and the Phantoms” para Netflix e filmes “High School Musical” do Disney Channel.
Porta é escritor-produtor. O Deadline informou em maio que o roteiro original de Porta, “Queen B”, foi criado na Netflix com a produção da Fuller Media, com quem ele tem outros projetos atualmente em desenvolvimento. “Phantom” marca sua segunda venda de roteiro específico este ano. Seu primeiro projeto produzido como escritor e produtor executivo é a comédia romântica original da Paramount+, “At Midnight”, estrelada por Diego Boneta.
Sigam-me os bons: