Disney Plus está desenvolvendo nova versão de “Fantasma da Ópera”

Disney Plus está desenvolvendo nova versão de “Fantasma da Ópera”

Reimaginação do filme "Fantasma da Ópera" para jovens adultos em desenvolvimento na Disney Plus, de Kenny Ortega e Giovanni M. Porta

A Disney Plus está no desenvolvimento inicial de “Phantom”, um filme para jovens adultos reimaginado do romance clássico “O Fantasma da Ópera” de Gaston Leroux, de acordo com o Deadline. O projeto vem da Disney Branded Entertainment e de Kenny Ortega, que liderou duas grandes franquias da Disney, “High School Musical” e “Descendentes”.

“Phantom” está nos estágios muito iniciais neste momento, mas tem potencial para se tornar uma franquia semelhante a “Descendentes” se avançar.

Isso marca o retorno de Ortega à Disney após a conclusão de seu acordo com a Netflix. Ele dirigirá e será o produtor executivo de “Phantom” sob sua marca de produção The KO Company. O roteiro específico foi escrito por Giovanni M. Porta (“At Midnight”) a partir de uma história de Porta e Eric Bromberg.

O romance de 1909, ambientado na década de 1880, conta a história de Erik, um gênio musical misterioso e desfigurado que vive sob a Ópera de Paris. Ele fica obcecado por uma jovem soprano, Christine, e manipula os acontecimentos para torná-la a estrela da ópera.

A história foi adaptada inúmeras vezes para teatro, cinema e TV – a mais famosa por Andrew Lloyd Webber para a Broadway. Esse musical teve uma duração recorde de 35 anos, de 1988 a 2023.

A Exile Content (parte da Candle Media), que trouxe o pacote para a Disney Branded Television, também será a produtora executiva de “Phantom”.

Ortega é mais conhecido como coreógrafo, diretor e produtor por trás de projetos como “Dirty Dancing: Ritmo Quente”, “Abracadabra”, “Curtindo a Vida Adoidado”, “A Garota de Rosa-Shocking” e “Michael Jackson’s This Is It”. As gerações mais jovens o conhecem por seu trabalho nos três primeiros filmes “Descendentes” para a Disney+, “Julie and the Phantoms” para Netflix e filmes “High School Musical” do Disney Channel.

Porta é escritor-produtor. O Deadline informou em maio que o roteiro original de Porta, “Queen B”, foi criado na Netflix com a produção da Fuller Media, com quem ele tem outros projetos atualmente em desenvolvimento. “Phantom” marca sua segunda venda de roteiro específico este ano. Seu primeiro projeto produzido como escritor e produtor executivo é a comédia romântica original da Paramount+, “At Midnight”, estrelada por Diego Boneta.

Sigam-me os bons: