Sequência de “Hogwarts Legacy” é uma das prioridades da Warner

Sequência de “Hogwarts Legacy” é uma das prioridades da Warner

Enquanto a divisão de jogos está lutando depois de se perder no título "Esquadrão Suicida", Gunnar Weidenfels enfatizou a unidade como um ativo estratégico.

A Warner Bros. Discovery pode ter vendido (ou mais precisamente doado) sua participação na CW há dois anos, mas a empresa está tentando trazer de volta uma das marcas registradas da rede de transmissão: uma tonelada de produção para o estúdio de WB TV.

Em uma conferência do Bank of America na quarta-feira, o CFO do WBD, Gunnar Weidenfels, disse que quando Channing Dungey adicionar a supervisão das redes de TV da empresa no final deste ano, ela procurará oportunidades para criar sinergias entre o estúdio e os canais:

Channing Dungey agora ficará um pouco mais próximo do negócio de redes quando Kathleen [Finch] se aposentar. Acho que isso criará uma grande polinização cruzada entre os dois negócios. Uma das grandes vantagens de operar a CW no passado era que ela gerava muito volume, mais difícil para o negócio de produção de TV. E estamos analisando o que podemos recriar. Kathleen já anunciou alguns programas roteirizados que retornarão à TNT – muito diferentes do que foi feito no passado, novamente, com o objetivo de criar valor real – mas talvez haja mais.

Na verdade, Weidenfels enquadrou o conteúdo como uma das grandes “oportunidades” para a empresa, mesmo quando o negócio da televisão por cabo continua a desintegrar-se:

O ponto mais importante é que estamos enfrentando desafios para o ecossistema de distribuição, não para o ecossistema de conteúdo, as pessoas estão consumindo mais do que nunca, acontece que produzimos alguns dos melhores conteúdos do mundo, e a forma como esse conteúdo está sendo consumido é mudando, mas temos uma tremenda oportunidade. Sim, tomamos muitas decisões difíceis, houve muito foco na eficiência e na redução de custos, mas vejo isso mais como uma profissionalização da alocação de capital da empresa. O conteúdo é uma área central onde estamos aumentando nossos gastos além do impacto da greve do ano passado.

Weidenfels caracterizou o seu trabalho como “garantir que somos mesquinhos nas áreas que deveríamos ser, mas financiando generosamente as oportunidades de crescimento”.

Outra área de crescimento são os jogos, categorizados como um “ativo estratégico” para a empresa. Ele observou que a divisão de jogos está passando por dificuldades, devido a uma grande falha em um jogo do “Esquadrão Suicida”, em comparação com a grande vitória do ano passado com “Hogwarts Legacy”. Portanto, faz sentido que a empresa já esteja pensando em uma sequência do jogo ambientado no universo “Harry Potter”.

É, assim como o negócio do cinema, um negócio movido por sucessos. Obviamente, um sucessor de ‘Hogwarts Legacy’ é uma das maiores prioridades nos próximos anos.

E o cinema é outra área de investimento, sendo a DC Studios uma peça-chave disso. O CFO do WBD disse que James Gunn e Peter Safran estão “revitalizando” a marca:

O que isso significa não é apenas um arco de história integrado ao longo de um cânone de 10 anos para a DC, mas também muito mais reflexão sobre as histórias individuais específicas, quais histórias se prestam à implementação interativa, quais histórias, quais personagens são tão essenciais para Nos informamos que nunca permitiremos que eles estejam em outras plataformas, cujos personagens podem criar ótimas histórias, mas podemos estar dispostos a produzi-los para plataformas de terceiros.

Quanto aos rumores de que o WBD poderia explorar opções estratégicas (uma estratégia delineada pela própria Jessica Reif Ehrlich do Bank of America), Weidenfels sugeriu que a empresa as explorou, mas que está prestes a atingir o seu ritmo:

O conselho e, você sabe, secundariamente, a equipe de gestão têm o dever fiduciário de avaliar essas oportunidades e, você sabe, seremos racionais em nossa tomada de decisão. Mas, dito isso, acho que estamos no ponto em que muitos dos investimentos que fizemos com muito trabalho duro em todos os segmentos desta empresa nos últimos dois anos nos colocaram em posição de obter agora alguns dos frutos desse trabalho.

Sigam-me os bons: