Novo trailer de "Wicked" desafia a gravidade
A Universal Pictures lançou o novo trailer de “Wicked”, que mostra mais imagens do lançamento previsto para 21 de novembro de 2024. “Wicked Parte Dois” seguirá o primeiro filme em 26 de novembro de 2025.
Depois de duas décadas como um dos musicais mais queridos e duradouros no palco, “Wicked” faz sua tão esperada jornada para a telona como um evento cinematográfico espetacular e que define uma geração nesta temporada de festas.
“Wicked”, a história não contada das bruxas de Oz, é estrelada pela poderosa ganhadora de Emmy, Grammy e Tony Cynthia Erivo (“Harriet”, “A Cor Púrpura”) como Elphaba, uma jovem incompreendida por causa de sua pele verde incomum, que ainda precisa descobrir seu verdadeiro poder, e a artista ganhadora do Grammy, multi-platina e superestrela global Ariana Grande como Glinda, uma jovem popular, dourada por privilégios e ambição, que ainda não descobriu seu verdadeiro coração.
As duas se conhecem como estudantes da Universidade Shiz, na fantástica Terra de Oz, e criam uma amizade improvável, mas profunda. Após um encontro com “O Maravilhoso Mágico de Oz”, a amizade deles chega a uma encruzilhada e suas vidas tomam rumos muito diferentes.
O desejo inabalável de Glinda por popularidade faz com que ela seja seduzida pelo poder. Ao mesmo tempo, a determinação de Elphaba em permanecer fiel a si mesma e aos que a rodeiam terá consequências inesperadas e chocantes para o seu futuro. Suas extraordinárias aventuras em Oz acabarão por levá-los a cumprir seus destinos como Glinda, a Boa e a Bruxa Má do Oeste.
O filme também é estrelado pela vencedora do Oscar Michelle Yeoh como a real diretora da Universidade Shiz, Madame Morrible; Jonathan Bailey (“Bridgerton”, “Companheiros de Viagem”) como Fiyero, um príncipe malandro e despreocupado; o indicado ao Tony, Ethan Slater (“Bob Esponja Calça Quadrada” da Broadway, “Fosse/Verdon”) como Boq, um estudante altruísta de Munchkin; Marissa Bode em sua estreia no cinema como Nessarose, a irmã favorita de Elphaba; e Jeff Goldblum como o lendário Mágico de Oz.
O elenco de personagens inclui Pfannee e ShenShen, dois compatriotas coniventes de Glinda, interpretados pelo indicado ao Emmy Bowen Yang (“Saturday Night Live”) e Bronwyn James (“Harlots”), e uma nova personagem criada para o filme, Miss Coddle, interpretada pela indicada ao Tony Keala Settle (“O Rei do Show”).
Dirigido pelo aclamado cineasta Jon M. Chu (“Podres de Ricos”, “Em um Bairro de Nova York”), “Wicked” é produzido por Marc Platt (“La La Land”, “A Pequena Sereia”), cujos filmes, programas de televisão e produções teatrais ganharam 46 indicações ao Oscar, 58 indicações ao Emmy e 36 indicações ao Tony.
Os filmes também são produzidos por David Stone, vencedor de vários prêmios Tony (“Kimberly Akimbo”, “Next to Normal”), com quem Platt produziu o sucesso de bilheteria “Wicked”. Os produtores executivos são David Nicksay, Stephen Schwartz e Jared LeBoff.
Baseado no romance best-seller de Gregory Maguire, “Wicked” é adaptado para o cinema por Winnie Holzman, a escritora do livro para a produção teatral, e pelo lendário compositor e letrista vencedor do Grammy e do Oscar Stephen Schwartz. O musical da Broadway é produzido pela Universal Stage Productions, Marc Platt, Araca Group, Jon B. Platt e David Stone.
Sigam-me os bons:
