Linkin Park anuncia Emily Armstrong como nova vocalista

Linkin Park anuncia Emily Armstrong como nova vocalista

Linkin Park seleciona Emily Armstrong da banda de rock Dead Sara como nova vocalista, revela turnê e álbum "From Zero"

A nova co-vocalista do Linkin Park será Emily Armstrong da banda Dead Sara, anunciou a banda na quinta-feira durante um evento de apresentação ao vivo. Colin Brittain, compositor e produtor de G Flip, Illenium e One OK Rock, também se juntará ao grupo como baterista.

O anúncio veio na quinta-feira, quando o Linkin Park estreou um novo single, “The Emptiness Machine”, o primeiro lançamento musical da banda em sete anos, e a faixa principal de um próximo álbum chamado “From Zero”.

“From Zero” chegará em 15 de novembro (via Warner Records) como o primeiro álbum completo do Linkin Park desde “One More Light” de 2017, também o último álbum do Linkin Park antes da morte do vocalista Chester Bennington.

O grupo também embarcará em uma turnê de seis datas em Los Angeles, Nova York, Hamburgo, Londres, Seul e Bogotá. Veja o roteiro completo da turnê abaixo.

O Linkin Park – composto por seus novos membros e Mike Shinoda, Brad Delson, Phoenix e Joe Hahn – se apresentou juntos pela primeira vez em Los Angeles na quinta-feira para fãs com ingressos que foram transportados de ônibus para o estúdio. O evento foi transmitido ao vivo e estará disponível para visualização nos canais online oficiais do Linkin Park pelas próximas 24 horas.

De acordo com um comunicado de imprensa, Shinoda, Delson, Farrell e Hahn “discretamente começaram a se encontrar novamente nos últimos anos” e “em vez de ‘tentar reiniciar a banda’”, eles trabalharam com vários músicos e “encontraram um parentesco especial com Armstong e Brittain”.

Sobre a nova era, Shinoda disse em comunicado:

Antes do Linkin Park, nosso primeiro nome de banda era Xero. O título deste álbum refere-se tanto a este começo humilde quanto à jornada que estamos empreendendo atualmente. Sonoramente e emocionalmente, trata-se de passado, presente e futuro – abraçando o nosso som característico, mas novo e cheio de vida. Foi feito com um profundo agradecimento aos nossos novos e antigos companheiros de banda, aos nossos amigos, à nossa família e aos nossos fãs. Estamos orgulhosos do que o Linkin Park se tornou ao longo dos anos e entusiasmados com a jornada que temos pela frente.

Diz-se que “The Emptiness Machine” “canaliza o DNA do Linkin Park”. Shinoda disse que a banda se sente “realmente fortalecida com esta nova formação e com a nova música vibrante e energizada que fizemos juntos”, acrescentando que eles estão “tecendo juntos os pontos de contato sonoros pelos quais somos conhecidos e ainda explorando novos”.

A pré-venda dos ingressos para a turnê “From Zero” estará disponível para o fã-clube do LP Underground a partir de 6 de setembro. A venda geral começará no dia seguinte, 7 de setembro. A banda também programou sua primeira entrevista na Apple Music com Zane Lowe em 6 de setembro.

Este anúncio segue o lançamento de “Papercuts (Singles Collection 2000-2023)” do Linkin Park no início deste ano. O LP de 20 músicas reuniu os maiores sucessos da banda mais vendida em mais de duas décadas. Foi lançado pela Warner Records e traz músicas como “In the End”, “Burn It Down” e um mash-up de Jay-Z, “Numb/Encore”, bem como “Lost”, que ajudou a impulsionar seu álbum, “Meteora,” para retornar ao Top 10 da parada Billboard 200.

Turnê Mundial “Do Zero”

11 de setembro de 2024 | Fórum Kia – Los Angeles, CA

16 de setembro de 2024 | Barclays Center – Nova York, NY

22 de setembro de 2024 | Barclays Arena – Hamburgo, Alemanha

24 de setembro de 2024 | The O2 – Londres, Reino Unido

28 de setembro de 2024 | INSPIRE Arena – Seul, Coreia do Sul

11 de novembro de 2024 | Coliseo Medplus – Bogotá, Colômbia

Confira abaixo o primeiro single, “The Emptiness Machine”:

Sigam-me os bons: