Linkin Park seleciona Emily Armstrong da banda de rock Dead Sara como nova vocalista, revela turnê e álbum "From Zero"
A nova co-vocalista do Linkin Park será Emily Armstrong da banda Dead Sara, anunciou a banda na quinta-feira durante um evento de apresentação ao vivo. Colin Brittain, compositor e produtor de G Flip, Illenium e One OK Rock, também se juntará ao grupo como baterista.
O anúncio veio na quinta-feira, quando o Linkin Park estreou um novo single, “The Emptiness Machine”, o primeiro lançamento musical da banda em sete anos, e a faixa principal de um próximo álbum chamado “From Zero”.
“From Zero” chegará em 15 de novembro (via Warner Records) como o primeiro álbum completo do Linkin Park desde “One More Light” de 2017, também o último álbum do Linkin Park antes da morte do vocalista Chester Bennington.
O grupo também embarcará em uma turnê de seis datas em Los Angeles, Nova York, Hamburgo, Londres, Seul e Bogotá. Veja o roteiro completo da turnê abaixo.
O Linkin Park – composto por seus novos membros e Mike Shinoda, Brad Delson, Phoenix e Joe Hahn – se apresentou juntos pela primeira vez em Los Angeles na quinta-feira para fãs com ingressos que foram transportados de ônibus para o estúdio. O evento foi transmitido ao vivo e estará disponível para visualização nos canais online oficiais do Linkin Park pelas próximas 24 horas.
De acordo com um comunicado de imprensa, Shinoda, Delson, Farrell e Hahn “discretamente começaram a se encontrar novamente nos últimos anos” e “em vez de ‘tentar reiniciar a banda’”, eles trabalharam com vários músicos e “encontraram um parentesco especial com Armstong e Brittain”.
Sobre a nova era, Shinoda disse em comunicado:
Antes do Linkin Park, nosso primeiro nome de banda era Xero. O título deste álbum refere-se tanto a este começo humilde quanto à jornada que estamos empreendendo atualmente. Sonoramente e emocionalmente, trata-se de passado, presente e futuro – abraçando o nosso som característico, mas novo e cheio de vida. Foi feito com um profundo agradecimento aos nossos novos e antigos companheiros de banda, aos nossos amigos, à nossa família e aos nossos fãs. Estamos orgulhosos do que o Linkin Park se tornou ao longo dos anos e entusiasmados com a jornada que temos pela frente.
Diz-se que “The Emptiness Machine” “canaliza o DNA do Linkin Park”. Shinoda disse que a banda se sente “realmente fortalecida com esta nova formação e com a nova música vibrante e energizada que fizemos juntos”, acrescentando que eles estão “tecendo juntos os pontos de contato sonoros pelos quais somos conhecidos e ainda explorando novos”.
A pré-venda dos ingressos para a turnê “From Zero” estará disponível para o fã-clube do LP Underground a partir de 6 de setembro. A venda geral começará no dia seguinte, 7 de setembro. A banda também programou sua primeira entrevista na Apple Music com Zane Lowe em 6 de setembro.
Este anúncio segue o lançamento de “Papercuts (Singles Collection 2000-2023)” do Linkin Park no início deste ano. O LP de 20 músicas reuniu os maiores sucessos da banda mais vendida em mais de duas décadas. Foi lançado pela Warner Records e traz músicas como “In the End”, “Burn It Down” e um mash-up de Jay-Z, “Numb/Encore”, bem como “Lost”, que ajudou a impulsionar seu álbum, “Meteora,” para retornar ao Top 10 da parada Billboard 200.
Turnê Mundial “Do Zero”
11 de setembro de 2024 | Fórum Kia – Los Angeles, CA
16 de setembro de 2024 | Barclays Center – Nova York, NY
22 de setembro de 2024 | Barclays Arena – Hamburgo, Alemanha
24 de setembro de 2024 | The O2 – Londres, Reino Unido
28 de setembro de 2024 | INSPIRE Arena – Seul, Coreia do Sul
11 de novembro de 2024 | Coliseo Medplus – Bogotá, Colômbia
Confira abaixo o primeiro single, “The Emptiness Machine”:

