"Sol da Meia-Noite" reconta os fatos de "Crepúsculo" sob o ponto de vista de Edward Cullen
A série animada baseada no romance “Crepúsculo” de Stephanie Meyer, “Sol da Meia-Noite”, recebeu um pedido direto para série na Netflix, de acordo com a Variety.
O projeto foi relatado pela primeira vez em desenvolvimento inicial em abril de 2023 no estúdio Lionsgate Television. Michael Burns, vice-presidente da Lionsgate, confirmou em março de 2024 que seria uma série animada. A Netflix agora está desenvolvendo o projeto.
“Sol da Meia-Noite” (título original “Midnight Sun”) foi lançado originalmente em 2020. Serve como uma releitura do primeiro livro “Crepúsculo” da perspectiva de Edward Cullen, em vez de Bella Swan.
Sinead Daly atuará como escritora e produtora executiva da série. Os créditos anteriores de Daly incluem “Me Conte Mentiras” no Hulu, “The Walking Dead: World Beyond” na AMC, “Raised by Wolves” na Max e “The Get Down” na Netflix.
Meyer atua como produtor executivo da série junto com Meghan Hibbett da Fickle Fish Films. Wyck Godfrey e Marty Bowen são produtores executivos da Temple Hill Entertainment, tendo Temple Hill produzido os filmes “Crepúsculo”. Erik Feig e Samie Kim Falvey são produtores executivos da Picturestart, com Emily Wissink da Picturestart supervisionando o programa para a empresa. A Lionsgate TV produzirá.
Havia originalmente quatro romances da imensamente popular série “Crepúsculo” – “Crepúsculo”, “Lua Nova”, “Eclipse” e “Amanhecer” – publicados entre 2005 e 2008. Meyers também lançou o livro “Vida e Morte: Crepúsculo Reimaginado” em 2015, que trocou de gênero os dois personagens principais, Bella e Edward. Meyers então lançou “Sol da Meia-Noite” em 2020.
A franquia de filmes, conhecida coletivamente como “A Saga Crepúsculo”, era composta por cinco filmes e foi lançada entre 2008 e 2012. Os cinco filmes arrecadaram mais de US$ 3 bilhões nas bilheterias globais no total e fizeram estrelas de membros do elenco principal como Robert Pattinson, Kristen Stewart e Taylor Lautner.
Sigam-me os bons: