Streaming africano Showmax fará sua versão de "The Office".
O streamer africano Showmax garantiu os direitos para adaptar o formato de sucesso “The Office” para o público sul-africano, em parceria com a BBC Studios. A versão localizada será lançada no Showmax e no kykNET, canal africâner da DStv.
A Rapid Blue, parte da rede de produção internacional da BBC Studios, deverá iniciar a produção em 2025. A edição sul-africana, que permanece sem título, será filmada principalmente na língua africâner.
Isto marca a 14ª adaptação internacional de “The Office”, seguindo versões na Austrália, França, Canadá, Chile, Israel, Índia, Médio Oriente e Polónia, entre outros. A versão original britânica de “The Office”, criada por Ricky Gervais e Stephen Merchant, estreou há mais de 20 anos e continua a ser altamente aclamada. A adaptação americana ganhou cinco prêmios Emmy e foi o programa mais transmitido globalmente em 2020.
A adaptação sul-africana ocorre após o relançamento da Showmax em fevereiro em parceria com a NBCUniversal da Comcast e a Sky. A plataforma, agora alimentada pela Peacock, incluiu recentemente todas as nove temporadas da versão americana de “The Office” em suas ofertas.
“A lista de relançamentos incluía todas as nove temporadas da versão americana de ‘The Office’, que foi direto para nossas cinco principais séries internacionais na plataforma do mês”, disse Nicola van Niekerk, chefe interino de conteúdo da Showmax. “Portanto, sabemos que nosso público ficará tão animado em ver nossa versão hiperlocal quanto nós em fazê-la”.
A Showmax ganhou reconhecimento internacional por roteiros originais recentes, incluindo “Spinners”, “Wyfie”, “Catch Me A Killer”, “Donkerbos”, “Koek” e “Adulting”. Os créditos do Rapid Blue incluem “Is’thunzi”, que rendeu a Theno Mbedu duas indicações ao Emmy Internacional, bem como formatos como “Dancing With The Stars”, “The Bachelor”, “Family Feud”, “Got Talent”, “Shark Tank”, “Come Dine With Me” e “Homegrown Tastes South Africa”.
“Nosso primeiro Showmax Original foi um mockumentary, ‘Tali’s Wedding Diary’, então estamos muito satisfeitos, apenas sete anos depois, em começar a reimaginar o mockumentary mais icônico de todos”, disse van Niekerk.
A diretora-gerente da Rapid Blue, Ziyanda Ngcaba, acrescentou:
Sigam-me os bons:Estamos orgulhosos de produzir a primeira versão africana de ‘The Office’ para a Showmax e a kykNET. O formato é reconhecido globalmente e adorado por públicos de todo o mundo.