Kerry Condon se junta a Andrew Scott e Brendan Fraser no filme sobre o Dia D, "Pressure". Filmagens começarão no próximo mês
A vencedora do BAFTA e indicada ao Oscar Kerry Condon (“Os Banshees de Inisherin”) está se juntando a Andrew Scott e Brendan Fraser em “Pressure”, o próximo filme sobre o dia D da Working Title e Studiocanal.
As filmagens devem começar no Reino Unido no próximo mês sobre o drama a respeito dos dias tensos que antecederam o desembarque na Normandia. Condon interpretará a assessora de confiança de Dwight D. Eisenhower, Capitã Kay Summersby.
A história verá a estrela de “Todos Nós Desconhecidos” e “Ripley”, Scott, no papel do diretor meteorológico da Grã-Bretanha, James Stagg, cujo trabalho era informar Eisenhower sobre as condições climáticas que fariam ou acabariam com a invasão da Normandia. A complexa tomada de decisões foi crítica no destino da Segunda Guerra Mundial e no curso da história.
Summersby serviu como motorista e mais tarde como secretário pessoal do General do Exército Eisenhower, que foi o Comandante Supremo dos Aliados (e mais tarde Presidente dos EUA). Os dois passaram um tempo significativo juntos até o fim da guerra e eles se tornarem muito próximos; alguns escritores sugeriram uma relação sexual entre os dois, embora pessoas que conheciam os dois na época tenham rejeitado essa afirmação, assim como a maioria dos biógrafos de Eisenhower.
Anthony Maras (“Hotel Mumbai”) dirigirá “Pressure”, que deve começar a ser filmado no Reino Unido em setembro. Escalações de elenco adicionais estão em andamento, com o Studiocanal cuidando das vendas mundiais.
O vencedor do Prêmio Olivier David Haig e Maras escreveram o roteiro baseado na peça elogiada pela crítica de Haig, que explora o estresse pessoal e militar em Stagg e como as tensões cresceram entre as equipes com diferentes previsões meteorológicas para a data do Dia D proposto. O filme se concentrará na panela de pressão da tomada de decisões, mas também capturará a escala dos desembarques. A sinopse oficial diz:
Nas 72 horas que antecedem o Dia D, todas as peças estão no lugar, exceto um elemento-chave – o clima britânico. O Diretor Meteorológico da Grã-Bretanha, James Stagg, é chamado a apresentar a previsão mais importante da história, prendendo-o num impasse tenso com toda a liderança Aliada. As condições erradas poderiam devastar a maior invasão marítima de sempre, enquanto qualquer atraso corre o risco de a inteligência alemã se aperceber. Com apenas seu assessor de confiança, Capitã Kay Summersby, em quem confiar, e assombrado por um ensaio catastrófico do Dia D, a decisão final cabe ao Comandante Supremo Aliado Dwight D. Eisenhower. Faltando apenas algumas horas, o destino da guerra e a vida de milhões de pessoas estão em jogo.
A atriz de “Better Call Saul”, Condon, está sendo aclamada por “Os Banshees de Inisherin”, de Martin McDonagh. Ela está atualmente na produção do filme de grande orçamento “F1” da Apple e tem a próxima série de ficção científica de “Star Wars”, “Skeleton Crew”, da Disney Plus e Lucasfilm, na qual ela estrela ao lado de Jude Law.
Sigam-me os bons:
