Tom Gormican, que dirigiu o filme de Nicolas Cage "O Peso do Talento", está escrevendo e dirigirá o filme para a Columbia Pictures
A Columbia Pictures espera lançar um novo filme de “Anaconda” para a década de 2020. Jack Black e Paul Rudd estão em negociações iniciais para estrelar uma releitura do filme de terror de 1997 que lançou uma minifranquia.
Tom Gormican, que dirigiu o meta-filme de Nicolas Cage, “O Peso do Talento”, está co-escrevendo com o colaborador Kevin Etten e dirigirá o longa.
O filme original foi estrelado por Jennifer Lopez, Owen Wilson, Ice Cube e Jon Voight, e seguiu uma equipe de filmagem da National Geographic que está caçando a maior e mais mortal cobra do mundo, apenas para descobrir que a situação mudou.
Segundo fontes, a nova história envolve um grupo de amigos que enfrentam crises de meia-idade e estão refazendo seu filme favorito da juventude. Eles vão para a floresta tropical, apenas para se encontrarem numa luta pelas suas vidas contra desastres naturais, cobras gigantes e criminosos violentos.
Não está claro quem está interpretando quem. Uma fonte disse que Black interpretaria um ex-diretor, um homem preso em seu trabalho como cinegrafista de casamentos, enquanto Rudd interpretaria um ator que fez uma temporada em um programa policial, mas vê seus sonhos de Hollywood se distanciarem cada vez mais. Outra fonte disse que era o contrário.
O projeto está circulando no estúdio desde o início de 2023 e passou por muitas reescritas enquanto o cineasta e a Columbia tentavam encontrar o equilíbrio certo de tons.
Fully Formed, bandeira dirigida pelos produtores Brad Fuller e Andrew Form, está produzindo o projeto. Form assinou recentemente um acordo inicial com a divisão Screen Gems da Sony.
A Columbia, uma divisão da Sony, tem motivos para voltar à selva com o título. O filme inicial arrecadou US$ 136 milhões de bilheteria global e rapidamente alcançou o status de clássico cult. “Anaconda” foi seguida por uma série de filmes, incluindo episódios de 2004, outro ganhador de dinheiro nos cinemas, antes de cair na confusão com dois filmes que foram ao ar no Sci-Fi Channel em 2008 (aquele estrelado por David Hasselhoff) e 2009.
A última apresentação de “Anaconda” foi em 2015, quando a franquia de terror foi combinada com a série “Lake Placid” centrada em crocodilos para uma comédia de terror intitulada simplesmente “Lake Placid vs. Anaconda”. Yanby Butler e Robert Englund estrelaram esse.
Black esteve recentemente nos cinemas com dublagem em “Borderlands”, “Kung Fu Panda 4” e “Super Mario Bros. – O Filme”. Ele também estrelará o filme “Minecraft” para a Warner Bros. O ator, que trabalhou com a Sony nos filmes de sucesso “Jumanji”, é representado pela empresa de gestão Ocean Avenue e pelo escritório de advocacia Sloane Offer.
Rudd esteve nos cinemas pela última vez com “Ghostbusters: Apocalipse de Gelo” da Sony. Sua próxima lista inclui o filme da A24, “Death of a Unicorn”, e o mais recente drama musical de John Carney, “Power Ballad”.
Além de escrever e dirigir “O Peso do Talento”, cujo roteiro foi colocado na Lista Negra, Gormican foi escritor do recente filme “Um Tira da Pesada 4: Axel Foley”.
Sigam-me os bons: