Nicolas Cage será John Madden em cinebiografia

Nicolas Cage será John Madden em cinebiografia

Amazon MGM Studios espera marcar um touchdown com uma visão dramática da lenda do esporte e dos videogames.

Depois de meses, senão anos de desenvolvimento, “Madden” de David O. Russell parece estar chegando à linha de marcar. Nicolas Cage interpretará John Madden, o famoso treinador de futebol e comentarista esportivo, em um drama do Amazon MGM Studios dirigido por Russell, o cineasta por trás de “O Lado Bom da Vida” e “Trapaça”.

Mas esta não é uma cinebiografia do homem da maneira típica, nem um drama esportivo, gênero que Russell assumiu com o filme de boxe “O Vencedor”. Em vez disso, “Madden” é em parte, segundo fontes, um filme de videogame. É a história de origem de “Madden NFL”, uma das maiores franquias de videogame de todos os tempos.

O longa vem do longa-metragem Prime Sports Original produzido por Todd Black. Também estão produzindo Jason Blumenthal, Steve Tisch e Jonathan Shukat da Escape Artists, ao lado de Russell e Matthew Budman. A Escape Artist está atualmente se preparando para uma adaptação live-action de “Mestres do Universo” para a Amazon.

Madden foi o técnico do Oakland Raiders na década de 1970, com uma sequência de vitórias invejável. Ele aproveitou isso em uma carreira de três décadas como comentarista, tornando-se parte do cenário da cultura pop americana com seu estilo divertido. Ele ganhou 16 prêmios Sports Emmy ao longo do caminho.

Na década de 1980, ele iniciou conversas com a Electronic Arts para criar o que se tornaria “Madden NFL”, a série de jogos lançada em 1988 e que continua até os dias atuais. Para muitos, na verdade, o homem é mais sinônimo de jogo do que de radiodifusão ou treinador.

Russell escreveu o roteiro, trabalhando em uma versão anterior de Cambron Clark.

“Nicolas Cage, um dos nossos maiores e mais originais atores, retratará o melhor do espírito americano de originalidade, diversão e determinação em que tudo é possível, como a amada lenda nacional John Madden”, disse Russell em comunicado. “Juntamente com o estilo feroz, o foco e o individualismo inspirado de Al Davis, proprietário do oprimido Oakland Raiders, o filme será sobre a alegria, a humanidade e o gênio que foi John Madden em um mundo descontrolado e inventivo da década de 1970”.

A escalação de Cage ocorre enquanto Russell passou meses navegando na programação e no poder das estrelas para dar andamento ao projeto. Hugh Jackman era um ator que estava circulando no projeto no ano passado.

Cage é um dos grandes atores de Hollywood que navegou em grandes filmes de estúdio (e seus dias de pagamento), dramas premiados (ganhando dois Oscars), entretenimento de baixo orçamento direto para casa e filmes de terror clássicos cult. Atualmente, ele pode ser visto na sensação de crítica e bilheteria de Neon, “Longlegs: Vínculo Mortal”, como personagem-título.

Sigam-me os bons: