Matthew Fox será o protagonista de série dramática “The Assassin”

Matthew Fox será o protagonista de série dramática “The Assassin”

Matthew Fox será protagonista da série dramática "The Assassin" em desenvolvimento na Max, de John Glenn, Gaumont & Entertainment 360

Conhecido por “Lost”, Matthew Fox assinou contrato para estrelar “The Assassin”, uma nova série dramática do escritor e produtor John Glenn (“SEAL Team”) em desenvolvimento na Max.

A Gaumont e Entertainment 360 colocaram a série na plataforma de streaming da Warner Bros Discovery em uma situação competitiva; o último, identificando o material de origem e trazendo os clientes Matthew Fox e John Glenn para o grupo.

Escrito por Glenn baseado na série de livros do romancista britânico Tom Wood, o projeto gira em torno de um assassino impiedoso conhecido apenas como Victor (Fox), que após ser traído por um cliente anônimo, se vê caçado em todo o mundo por vários inimigos, incluindo implacáveis Agentes da CIA e um assassino contratado igualmente mortais. Para permanecer vivo, Victor deve descobrir a identidade do traidor enquanto luta contra uma centelha enterrada de humanidade que começa a ressurgir dentro dele e pode ser a maior ameaça à sua sobrevivência.

Até agora, Wood é autor de onze romances e dois contos centrados em Victor, que venderam mais de um milhão de cópias.

Glenn, que atuará como showrunner, é produtor executivo ao lado de Fox e Wood. O presidente da Gaumont, Nicolas Atlan, e o vice-presidente sênior de assuntos criativos, Holly Brown, serão os produtores executivos da empresa, junto com Geoff Shaevitz e William Choi para a Entertainment 360.

Mais conhecido por seu papel indicado ao Emmy e ao Globo de Ouro como Dr. Jack Shephard na série de J.J. Abrams e Damon Lindelof, “Lost”, Fox, foi visto recentemente estrelando ao lado de Sean Penn, Susan Sarandon e Travis Fimmel na série de comédia “CAUGH*T” para o streamer australiano Stan. Antes disso, ele foi produtor executivo e estrelou a série limitada “Last Light” para o Peacock. No cinema, os créditos da Fox incluem “Ponto de Vista”, “Rastro de Maldade”, “Imperador”, “Somos Marshall” e “Speed ​​Racer”, para citar apenas alguns.

Os créditos de Glenn incluem escrever o thriller de Shia LaBeouf da DreamWorks, “Controle Absoluto”, estar na produção executiva de séries como “SEAL Team” e “Allegiance”, e reescrever a produção de filmes como “Código de Conduta”. Recentemente, ele co-escreveu e produziu “Elevation”, um thriller de ficção científica estrelado por Anthony Mackie e Morena Baccarin que será lançado pela Vertical neste ano.

A empresa de produção e gestão Entertainment 360 produziu recentemente a adaptação de Patricia Highsmith da Netflix, “Ripley” – uma minissérie estrelada por Andrew Scott, que concorre a 13 Emmys – bem como a comédia de ação da Universal “O Dublê”, estrelada por Ryan Gosling e Emily Blunt. Na televisão, outros projetos incluíram “Designated Survivor”, “The Terror” e “Mike”.

A empresa cinematográfica mais antiga do mundo, a biblioteca da Gaumont abrange mais de 1.500 títulos icônicos, incluindo “Os Intocáveis”, “Narcos”, “Testamento de um Gângster”, “Bárbaros”, “O Quinto Elemento”, “Stillwater – Em Busca da Verdade”, “Ilusões Perdidas”, “8½” e “Lupin”. Atualmente, a Gaumont está produzindo “High in the Clouds”, longa de animação baseado no romance infantil de aventura de Paul McCartney, que traz seis canções originais do Beatle. A empresa está lançando “Futuro Desierto”, uma série de suspense distópico mexicano para a Paramount+, e também está desenvolvendo “Last Train to New York”, um filme da New Line baseado no filme de zumbi coreano de sucesso “Train to Busan”, que eles produzirão ao lado da Atomic Monster.

Sigam-me os bons: