James Wan negocia para dirigir remake de “O Monstro da Lagoa Negra”

James Wan negocia para dirigir remake de “O Monstro da Lagoa Negra”

Jack Arnold, que dirigiu muitos clássicos da ficção científica na década de 1950, dirigiu o filme da Universal de 1954, lançado em 3D.

“O Monstro da Lagoa Negra” está surgindo mais uma vez. James Wan, o criador das franquias de terror “Jogos Mortais” e “Invocação do Mal”, está desenvolvendo uma nova visão da clássica propriedade de monstros da Universal e está em negociações iniciais para dirigir o projeto de longa-metragem.

A mudança ocorre no momento em que Wan e seus colaboradores apresentam à Universal uma proposta para refazer o clássico monstro de 1954. Um roteirista agora será contratado para escrever o roteiro, trabalhando em conjunto com Wan.

Este é o primeiro projeto ao qual Wan se apegou como diretor após a fusão da linha de produção de sua empresa, Atomic Monster, com a Blumhouse. Wan esteve submerso nos últimos anos no filme de super-heróis da DC “Aquaman 2: O Reino Perdido” e tem procurado voltar às suas raízes de terror de alguma forma.

Wan atuará como produtor em “Creature”, enquanto Michael Clear e Judson Scott, do Atomic Monster, atuarão como produtores executivos.

O filme em preto e branco, feito no popular e enigmático formato 3D, falava de um monstro humanóide pré-histórico que respira água e do grupo de cientistas que quer estudá-lo. Foi um dos últimos grandes filmes de monstros da Universal, combinando uma mistura fascinante de terror, tragédia e romance, e apresentou ao público o único Gill-Man, também conhecido como O Monstro, que é o último de sua espécie.

Jack Arnold, que dirigiu clássicos de ficção científica como “O Incrível Homem que Encolheu”, dirigiu o filme que apresentava Julie Adams como a mulher que chamou a atenção do Monstro.

Hollywood tenta trazer de volta o Monstro desde a década de 1980, quando John Landis tentou produzir uma nova versão, enquanto John Carpenter e até Ivan Reitman desenvolveram tomadas na década de 1990. Gary Ross assumiu o papel nos anos 2000, com a intenção de seguir os passos de seu pai – Arthur A. Ross co-escreveu o roteiro – assim como Breck Eisner.

Mais recentemente, o personagem deveria ter feito parte dos filmes de monstros Dark Universe da Universal na década de 2010, com Will Beall escrevendo o episódio. A iniciativa Dark Universe eventualmente implodiu quando o estúdio se concentrou em uma abordagem mais centrada no cineasta.

A versão de Wan é descrita como uma recontagem fundamentada e modernizada que se inclinará para o terror visceral, ao mesmo tempo que respeita o original.

O vice-presidente executivo de desenvolvimento de produção, Jay Polidoro, supervisionará o projeto da Universal.

A Atomic Monster, junto com a Blumhouse, produziu o thriller “Mergulho Noturno” no início deste ano e está trabalhando em uma sequência do sucesso de terror “M3GAN”, com lançamento previsto para 2025, e um spin-off, “SOULM8TE”, previsto para 2026.

Sigam-me os bons: