Jack Arnold, que dirigiu muitos clássicos da ficção científica na década de 1950, dirigiu o filme da Universal de 1954, lançado em 3D.
“O Monstro da Lagoa Negra” está surgindo mais uma vez. James Wan, o criador das franquias de terror “Jogos Mortais” e “Invocação do Mal”, está desenvolvendo uma nova visão da clássica propriedade de monstros da Universal e está em negociações iniciais para dirigir o projeto de longa-metragem.
A mudança ocorre no momento em que Wan e seus colaboradores apresentam à Universal uma proposta para refazer o clássico monstro de 1954. Um roteirista agora será contratado para escrever o roteiro, trabalhando em conjunto com Wan.
Este é o primeiro projeto ao qual Wan se apegou como diretor após a fusão da linha de produção de sua empresa, Atomic Monster, com a Blumhouse. Wan esteve submerso nos últimos anos no filme de super-heróis da DC “Aquaman 2: O Reino Perdido” e tem procurado voltar às suas raízes de terror de alguma forma.
Wan atuará como produtor em “Creature”, enquanto Michael Clear e Judson Scott, do Atomic Monster, atuarão como produtores executivos.
O filme em preto e branco, feito no popular e enigmático formato 3D, falava de um monstro humanóide pré-histórico que respira água e do grupo de cientistas que quer estudá-lo. Foi um dos últimos grandes filmes de monstros da Universal, combinando uma mistura fascinante de terror, tragédia e romance, e apresentou ao público o único Gill-Man, também conhecido como O Monstro, que é o último de sua espécie.
Jack Arnold, que dirigiu clássicos de ficção científica como “O Incrível Homem que Encolheu”, dirigiu o filme que apresentava Julie Adams como a mulher que chamou a atenção do Monstro.
Hollywood tenta trazer de volta o Monstro desde a década de 1980, quando John Landis tentou produzir uma nova versão, enquanto John Carpenter e até Ivan Reitman desenvolveram tomadas na década de 1990. Gary Ross assumiu o papel nos anos 2000, com a intenção de seguir os passos de seu pai – Arthur A. Ross co-escreveu o roteiro – assim como Breck Eisner.
Mais recentemente, o personagem deveria ter feito parte dos filmes de monstros Dark Universe da Universal na década de 2010, com Will Beall escrevendo o episódio. A iniciativa Dark Universe eventualmente implodiu quando o estúdio se concentrou em uma abordagem mais centrada no cineasta.
A versão de Wan é descrita como uma recontagem fundamentada e modernizada que se inclinará para o terror visceral, ao mesmo tempo que respeita o original.
O vice-presidente executivo de desenvolvimento de produção, Jay Polidoro, supervisionará o projeto da Universal.
A Atomic Monster, junto com a Blumhouse, produziu o thriller “Mergulho Noturno” no início deste ano e está trabalhando em uma sequência do sucesso de terror “M3GAN”, com lançamento previsto para 2025, e um spin-off, “SOULM8TE”, previsto para 2026.
Sigam-me os bons: