“Avatar 3” tem título oficial divulgado

“Avatar 3” tem título oficial divulgado

"Avatar 3" ganha título oficial: "Fire and Ash" ("Fogo e Cinzas", em tradução livre)

O diretor de “Avatar”, James Cameron, e as estrelas Zoe Saldaña e Sam Worthington revelaram o título oficial do terceiro filme “Avatar” na sexta-feira durante a exposição D23: “Avatar: Fire and Ash” (“Avatar: Fogo e Cinzas”, em tradução livre).

Embora Cameron não tenha mostrado nenhuma filmagem, ele apresentou algumas artes conceituais do filme, incluindo Neytiri (Saldaña) montando um banshee, o que pareciam ser aeronaves gigantes e uma primeira olhada no temível povo Ash dos Na’vi, cobertos de fuligem fantasmagórica e máscaras de outro mundo enquanto dançam ao redor de uma fogueira gigante.

“Você verá muito mais Pandora do que nunca viu antes. É uma aventura insana e um banquete para os olhos, mas também tem riscos emocionais muito elevados, mais do que nunca”, disse Cameron durante a apresentação. “Estamos entrando em um território realmente desafiador para todos os personagens que você conhece e ama”.

Cameron filmou “Fogo e Cinzas” junto com “Avatar: O Caminho da Água”, de 2022, que retrata a guerra entre a humanidade e os Na’vi depois que a voraz Administração de Desenvolvimento de Recursos (RDA) retorna à lua alienígena de Pandora. No final de “O Caminho da Água”, a família de Jake Sully (Worthington) e Neytiri (Saldaña) luta com sucesso contra um ataque RDA contra o clã aquático Metkayina e os Tulkuns semelhantes a baleias com os quais vivem em harmonia. Mas o seu filho mais velho é morto nos combates e a RDA permanece profundamente enraizada em Pandora.

“Fogo e Cinzas” começará logo após esses eventos, quando Jake e Neytiri encontram o povo Ash, que Cameron sugeriu ser mais atraído pela violência e pelo poder do que outros clãs.

“Existem novos personagens, especialmente um que acho que você vai amar ou adorar odiar”, disse Cameron.

Oona Chaplin (“Game of Thrones”) interpreta o líder do Povo Ash, Varang. David Thewlis e Michelle Yeoh também se juntam ao elenco.

Junto com Worthington e Saldaña, o elenco de retorno inclui Sigourney Weaver, Stephen Lang, Kate Winslet, Cliff Curtis, Britain Dalton, Jack Champion, Trinity Jo-Li Bliss, Bailey Bass, Joel David Moore, Edie Falco e Dileep Rao.

“O Caminho da Água” e “Fogo e Cinzas” foram ambos escritos por Cameron, Rick Jaffa e Amanda Silver. Originalmente, eles deveriam ser um único filme, mas durante o processo de escrita, Cameron decidiu que havia muito material e dividiu a história em duas partes.

Cameron produziu todos os filmes “Avatar” com seu parceiro criativo de longa data Jon Landau, que morreu em julho de câncer aos 63 anos. “Seu legado não são apenas os filmes que produziu, mas o exemplo pessoal que ele deu – indomável, atencioso, inclusivo, incansável, perspicaz e totalmente único”, disse Cameron em comunicado na época. “Ele produziu grandes filmes, não exercendo o poder, mas espalhando o calor e a alegria de fazer cinema. Ele nos inspirou a ser e a dar o nosso melhor, todos os dias. Perdi um amigo querido e meu colaborador mais próximo há 31 anos. Uma parte de mim foi arrancada”.

Sigam-me os bons: