Mallory Jansen e Anthony LaPaglia juntam-se ao filme de sátira de ficção científica "R.U.R." de Alex Proyas
A atriz Mallory Jansen de “Agentes da S.H.I.E.L.D.” e o vencedor dos prêmios Emmy e Tony Anthony LaPaglia estão embarcando na próxima sátira de ficção científica de Alex Proyas, “R.U.R”. ao lado de Lindsay Farris (“Ash vs Evil Dead”).
As câmeras começam a rodar em 21 de outubro em Sydney, Austrália.
Proyas escreveu o roteiro, que é uma adaptação da famosa peça de ficção científica de Karel Capek, “R.U.R.” (Robôs Universais de Rossum), publicado em 1920. “R.U.R.” segue Helena, interpretada por Jansen, que visita a fábrica insular dos Robôs Universais de Rossum para emancipar os robôs da exploração capitalista, com resultados catastróficos.
Proyas é o cineasta por trás do sucesso de 2004, “Eu, Robô”” com Will Smith, que arrecadou US$ 353 milhões.
O filme está sendo produzido por Proyas, Morris Ruskin (“O Sucesso a Qualquer Preço”, “Ladies In Black”), o ex-agente da CAA Adam Krentzman, Steven Matusko (“Infini”, “Ficção Científica Volume Um: O Legado de Osiris”) e Brett Thornquest (“Perigo Próximo”, “Bloody Hell”). Os produtores executivos são Matthew Rhodes (“Cherry – Inocência Perdida”, “Bloodshot”) da The Hideaway Entertainment, Rohit Khanna e Alasdair King da Icon Film.
A pré-produção está em andamento nas instalações de efeitos visuais da Heretic Foundation, com Andrew Robinson (“Mad Max: Estrada da Fúria”), produtor executivo da Heretic liderando o caminho.
“A peça de Karel Capek é sobre o abuso da tecnologia pelo homem, que é ainda mais potente agora, por isso estou emocionado por trazer esta história ao público hoje”, disse Proyas.
A palavra “robô” tornou-se parte do vocabulário cotidiano depois que Čapek introduziu a palavra em sua peça que se tornou um sucesso global. Em 1923, a peça foi traduzida para 30 idiomas. Em 1922, Spencer Tracy estrelou a produção do Garrick Theatre na Broadway. Capek foi indicado sete vezes ao Prêmio Nobel de Literatura.
“Alex escreveu uma adaptação selvagem, visionária e imaginativa que já estamos vendo ganhar vida na pré-produção”, disse Ruskin, CEO da MoJo Global Arts.
Krentzman acrescentou: “Tive a honra de representar Alex por 20 anos, e agora ainda mais como parceiro de produção/negócios. Este é um projeto excepcionalmente imaginativo e oportuno”.
Jansen, que foi regular na série dramática com tema de dança da FOX, “The Big Leap”, e estrelou por uma temporada em “Agentes da S.H.I.E.L.D.” da Marvel. Ela também foi regular na série musical de Dan Fogelman, “Galavant”.
LaPaglia ganhou um Tony Award de Melhor Ator em uma Peça por sua interpretação de Eddie Carbone no revival da Broadway de 1997 de “A View from the Bridge”, e um Primetime Emmy Award de 2002 na categoria Ator Convidado de Série de Comédia por sua vez como Simon Moon no sitcom de televisão “Frasier”. LaPaglia estrelou 160 episódios em “Without a Trace”, da CBS. Recentemente, LaPaglia estrelou a série limitada da Netflix “Um Homem da Flórida” e “Garoto Devora Universo”.
Sigam-me os bons: