Jeff Daniels, Jared Harris e J.K. Simmons serão protagonistas de “Reykjavik”

Jeff Daniels, Jared Harris e J.K. Simmons serão protagonistas de “Reykjavik”

Jeff Daniels, Jared Harris e J.K. Simmons serão os protagonistas do drama da Guerra Fria "Reykjavik". Michael Russell Gunn dirige pela SK Global

Jeff Daniels (“Um Homem por Inteiro”), Jared Harris (“Chernobyl”) e J.K. Simmons (“Apresentando os Ricardos”) assinaram contratos para estrelar “Reykjavik”, um drama histórico da SK Global (“Todos Menos Você”) que narra uma das conquistas diplomáticas mais significativas dos tempos modernos: A Cúpula de Reykjavik.

“Reykjavik” se passa no ponto mais perigoso da Guerra Fria, observando os inimigos políticos Ronald Reagan e Mikhail Gorbachev se reunirem na Islândia durante um longo e tenso fim de semana para decidir se haverá paz ou guerra no mundo.

Daniels interpreta o presidente dos EUA, Reagan, com Harris como o líder soviético Gorbachev e Simmons como o secretário de Estado dos Estados Unidos, George Shultz.

Michael Russell Gunn dirigirá a partir de seu próprio roteiro, em sua estreia no cinema, após seu trabalho com a SK Global como showrunner de sua aclamada série limitada “O Resgate na Caverna Tailandesa” para Netflix. Ele também produz ao lado de John Logan Pierson (“É Assim que Acaba”, “O Resgate na Caverna Tailandesa”). A produção começará em Reykjavik, Islândia, no início de outubro, com extensas filmagens na Höfði House, o local real da cúpula de 1986.

Fontes disseram ao Deadline que no projeto de Gunn, ele passou anos trabalhando e pesquisando. Seu trabalho começou quando ele dirigiu até Stanford para entrevistar o secretário de Estado Shultz antes de seu falecimento, recebendo transcrições da cúpula, agora desclassificadas. Com a invasão da Ucrânia pela Rússia e a recente revelação de que os EUA irão novamente instalar mísseis de longo alcance na Alemanha, a esperança é refletir sobre como nós, como cidadãos e como nações, podemos nos unir para superar as nossas diferenças, na busca de uma mundo melhor e mais seguro.

Daniels está saindo de “Um Homem por Inteiro”, a série limitada da Netflix de David E. Kelley, que adapta o romance de 1998 de Tom Wolfe. Recentemente, ele também foi visto estrelando ao lado de Maura Tierney no drama policial “American Rust”, que durou duas temporadas.

Mais recentemente, embarcando no novo filme de Kathryn Bigelow para a Netflix, Harris também estrela a série de ficção científica “Foundation” da Apple TV+ e da Skydance, baseada nas obras de Isaac Asimov, que apresentou sua próxima terceira temporada na Comic-Con. Anteriormente recebendo indicações ao Emmy e ao Globo de Ouro por “Chernobyl”, ele também participou recentemente dos filmes independentes “Brave the Dark” e “Reawakening”.

Seguindo papéis em filmes como “National Champions” e “Apresentando os Ricardos”, a próxima lista de Simmons inclui o filme de Clint Eastwood “Juror # 2”, “Saturday Night” de Jason Reitman, a sequência de “O Contador” da Amazon e o filme natalino “Operação Natal”, e o filme de dependência “The Prince” escrito por David Mamet e a ficção científica de fantasia “Spaceman”.

Antes de “O Resgate na Caverna Tailandesa”, Gunn escreveu e produziu a aclamada série “Billions” da Showtime, bem como o thriller político “Designated Survivor” para a ABC e Netflix, tendo começado sua carreira em “The Newsroom”, de Aaron Sorkin. No lado cinematográfico, ele vendeu seu roteiro “The Virginian”, sobre o jovem George Washington, para a Warner Bros, e atualmente está adaptando um romance para Charlize Theron na Universal.

Desde a sua criação em 2016, o estúdio independente SK Global produziu e financiou mais de 100 longas-metragens. Mais recentemente, a empresa revelou a aclamada comédia romântica “Todos Menos Você”, um projeto de criação de estrelas para Glen Powell, que liderou o elenco ao lado de Sydney Sweeney. O filme da Sony emergiu como um grande sucesso em seu lançamento em dezembro de 2023, provando que as comédias românticas podem continuar a funcionar nos cinemas, já que arrecadaram mais de US$ 220 milhões em todo o mundo. Também revelando recentemente a aclamada série limitada “O Resgate na Caverna Tailandesa”, bem como documentários inspiradores como “Mountain Queen: The Summits of Lhakpa Sherpa”, a empresa também é responsável por títulos aclamados como “Crazy Rich Asians”, “Hell or High Water” e “The Place Beyond the Pines”, entre muitos outros.

Sigam-me os bons: