“A Casa do Dragão” acabará na 4ª temporada. Produção do terceiro ano começa em 2025

“A Casa do Dragão” acabará na 4ª temporada. Produção do terceiro ano começa em 2025

A HBO confirmou quantas temporadas "A Casa do Dragão" terá. Terceiro ano começa a ser produzido no começo de 2025

Envie um corvo: finalmente foi confirmado quantas temporadas de “House of the Dragon” da HBO terá de duração. Durante uma coletiva de imprensa na segunda-feira discutindo o final da 2ª temporada de “A Casa do Dragão”, o showrunner e co-criador Ryan Condal revelou que o prequel de “Game of Thrones” terá mais duas temporadas, concluindo com a 4ª temporada.

Condal também confirmou que a terceira temporada está sendo escrita, com o plano de entrar em produção no “início de 2025”. Quando questionado se a terceira temporada também terá oito episódios, Condal disse:

Não tive discussões com a HBO sobre isso, apenas prevejo que a cadência da série, do ponto de vista da narrativa dramática, continuará a ser a mesma desde a segunda temporada.

O autor de “As Crônicas de Gelo e Fogo”, George R.R. Martin, que é co-criador de “A Casa do Dragão”, afirmou anteriormente em seu blog pessoal que acredita que seriam necessárias quatro temporadas de 10 episódios cada para contar a história de “Dança dos Dragões” de seu livro “Fogo & Sangue”. Mas até agora, a HBO não havia confirmado em quantas temporadas “A Casa do Dragão” consistiria, embora já tenha renovado o programa para a 3ª temporada antes da estreia da 2ª temporada.

A adaptação da HBO de “Game of Thrones” de Martin durou oito temporadas, de 2011 a 2019. Atualmente, o canal a cabo premium está em produção em outra prequel de “GoT”, “O Cavaleiro dos Sete Reinos”, que é baseada em “Tales of Dunk and Egg” de Martin e se passa 100 anos antes dos eventos de “Game of Thrones”. A franquia tem outros projetos em andamento.

Em outra parte da coletiva de imprensa desta segunda-feira, Condal abordou por que o final da 2ª temporada, que foi ao ar no domingo, não incluiu a Batalha da Goela, uma história icônica de “Fogo & Sangue” que é o próximo plot lógico em “A Casa do Dragão”:

Estávamos tentando dar ao Gullet, que é sem dúvida o mais esperado – bem, eu diria talvez o segundo evento de ação mais esperado de ‘Fogo & Sangue’, tentando dar-lhe o tempo e o espaço que merece. Obviamente, como qualquer pessoa que viu o final, estamos nos preparando para esse evento. Esse evento acontecerá muito em breve em termos de narrativa de ‘A Casa do Dragão’. Com base no que sabemos agora, deve ser a maior coisa que já fizemos até agora, e só queríamos ter tempo, o espaço para fazer isso em um nível que vai entusiasmar e satisfazer os fãs e da maneira que é merecido.

O chefe de “A Casa do Dragão” diz que a equipe “também queria criar alguma expectativa em relação a isso”. “Eu sei que todo mundo quer que isso seja lançado todo verão”, disse Condal. “É que a série é tão complexa que estamos fazendo vários longas-metragens a cada temporada. Então, peço desculpas pela espera, mas direi apenas que se Rook’s Rest e Red Sowing servirem de indicação, vamos conseguir uma vitória incrível com Battle the Gullet no futuro“.

Condal também provocou por que Otto Hightower (Rhys Ifans) – o ex-Mão do Rei e pai de Alicent – ​​foi visto brevemente entre as últimas imagens do final da 2ª temporada, aparentemente preso – um afastamento de “Fogo & Sangue”. Condal evitou dar detalhes sobre o significado daquele vislumbre do personagem, dizendo que essas respostas terão que esperar até a terceira temporada, acrescentando: “Ficamos muito satisfeitos por ter Rhys reentrando na história, e direi apenas que o conto de Otto Hightower ainda chegou ao fim”.

Sigam-me os bons: