De acordo com a Variety, o reboot de “Battlestar Galactica” não está mais em desenvolvimento no serviço de streaming americano Peacock
O projeto foi anunciado pela primeira vez em 2019, antes do lançamento oficial do Peacock como parte da programação inicial da plataforma. No entanto, nunca foi formalmente encomendado para a série e está em desenvolvimento desde então.
Os detalhes exatos da história nunca surgiram, mas foi dito que o show se passa na mesma continuidade da série “Battlestar Galactica” de 2003.
O reboot foi um projeto apaixonante para Sam Esmail, que era produtor executivo da Esmail Corp. no âmbito do acordo geral da empresa com o estúdio UCP. Chad Hamilton, da Esmail Corp., também foi produtor executivo. Michael Lesslie havia originalmente entrado como escritor do reboot em 2020, mas foi relatado que ele deixou o projeto em 2021. Mais recentemente, foi relatado em janeiro que Derek Simonds foi contratado para atuar como escritor, produtor executivo e showrunner.
Segundo uma pessoa com conhecimento da situação, a UCP irá comercializar o projeto em outros pontos de venda.
O Peacock exibiu poucas séries de ficção científica até agora. A plataforma da NBCUniversal já obteve sucesso com programas como a série de mistério da semana “Poker Face”, estrelada por Natasha Lyonne (que está preparando a segunda temporada), uma série prequel dos filmes “Ted” de Seth MacFarlane (também preparando sua segunda temporada). temporada) e a versão live-action dos jogos “Twisted Metal” (novamente, preparando uma segunda temporada). No horizonte, Peacock tem programas como “Fight Night: The Million Dollar Heist”, que conta com um elenco de estrelas que inclui Kevin Hart, Samuel L. Jackson, Taraji P. Henson e Don Cheadle.
O “Battlestar Galactica” original foi criado por Glen A. Larson e contou com um elenco que incluía Richard Hatch, Dirk Benedict, Lorne Greene e Maren Jensen. Foi ao ar por uma temporada em 1978 na ABC, que foi seguida por uma continuação de curta duração chamada “Galactica 1980”. O original também inspirou uma série de histórias em quadrinhos, romances, jogos de tabuleiro e videogames.
Ronald D. Moore e o Sci Fi Channel (agora Syfy) reiniciaram a série em 2003 com uma minissérie de três horas, cujo elenco incluía Edward James Olmos, Mary McDonnell e Katee Sackhoff. O sucesso desse projeto levou a Syfy e a Sky Television a encomendar uma nova série com o retorno do elenco da minissérie. Esse programa se mostrou incrivelmente popular, durando quatro temporadas e também gerou dois filmes de TV, encerrados em 2009. Uma série prequel, “Caprica”, foi ao ar na Syfy por uma temporada em 2010.
Em “Battlestar Galactica”, a humanidade está envolvida em uma guerra devastadora com uma raça de robôs sencientes conhecidos como Cylons. Depois que os Cylons destruíram grande parte da população humana que vivia em uma série de colônias em um sistema estelar distante, os sobreviventes a bordo de naves civis e do navio de guerra titular partem em busca de uma colônia há muito esquecida chamada Terra.
Sigam-me os bons: