Deborah Secco anuncia continuação de "Bruna Surfistinha" após 13 anos e promete filme tão impactante quanto o original.
Deborah Secco revelou na quarta-feira (31) que “Bruna Surfistinha” terá uma continuação, 13 anos após o primeiro filme ter marcado a carreira da atriz como uma das principais do cinema brasileiro. A famosa personagem está prestes a retornar às telonas em uma sequência que promete ser tão envolvente quanto o original.
“Bruna Surfistinha é um dos personagens mais marcantes da minha trajetória. Recentemente, me fantasiei dela para uma homenagem e percebi o quanto ela ainda é relevante para os brasileiros. Isso me motivou a trazê-la de volta”, explicou Deborah em depoimento à Marie Claire.
O primeiro filme, baseado no livro “O Doce Veneno do Escorpião” de Raquel Pacheco, atraiu mais de 2 milhões de espectadores em 2011. Agora, aos 44 anos, Deborah promete incorporar as mudanças que viveu desde então no novo projeto. “Ser uma mulher mais madura e segura traz uma nova perspectiva para o personagem”, declarou.
Deborah Secco começará sua preparação nos próximos meses. Ela relembra que o processo de preparação para o filme de 2011 a transformou profundamente. “Interpretar mulheres fortes e com histórias profundas me levou a lugares intensos. Conheci muitas meninas com realidades duras, o que mudou meu julgamento sobre suas escolhas”, disse.
A atriz reconhece que um dos desafios será criar uma história que tenha tanto impacto quanto a original. “Ainda é cedo para revelar detalhes, mas nosso desejo é fazer algo tão impactante quanto o primeiro”, afirmou.
Para Deborah, ainda há muito a ser contado sobre essa realidade. “Esse tema ainda é um tabu. Vivemos em um momento diferente, com a internet e muitas mudanças na vida de Raquel. É essencial falar sobre essas histórias, trazer à luz o que muitos tentam esconder”, destacou.
Diretor Promete Filme Mais Maduro
O longa será novamente dirigido por Marcus Baldini, que dirigiu o primeiro “Bruna Surfistinha”. Baldini afirmou que o novo filme ainda está em fase inicial de produção. “É impressionante como o primeiro filme ainda atrai atenção. O mundo mudou muito em 15 anos, e será um grande desafio dar continuidade a essa história”, disse.
Ele acredita que a nova produção refletirá o momento atual da atriz. “É uma grande oportunidade revisitar esse personagem com Deborah, agora de um ponto de vista mais maduro”, observou.
“Bruna Surfistinha 2” será produzido pela TvZero, em parceria com a Imagem Filmes. Deborah Secco também será coprodutora. Roberto Berliner, sócio da TvZero, está empolgado com a sequência:
O primeiro filme mostrou de forma humana a vida de uma garota de programa. Agora, vamos explorar novos temas. É ótimo trabalhar novamente com Deborah, Baldini e a Imagem, todos mais maduros, para provocar novas emoções no público.
Raquel Pacheco, que inspirou a personagem, comemorou o anúncio no Instagram. “Estou voltando. A justiça dos homens e, principalmente, de Deus, está sendo feita. Voltei para compartilhar essa notícia maravilhosa. Aguardem”, disse.
O primeiro “Bruna Surfistinha”, dirigido por Marcus Baldini, foi um grande sucesso em 2011, baseado no livro autobiográfico de Raquel Pacheco. O filme narra a trajetória de Raquel, uma jovem de classe média que se torna uma garota de programa e, eventualmente, uma celebridade nacional. A segunda versão promete continuar essa história com a mesma intensidade.
Sigam-me os bons: