ABC formaliza pedido da série de comédia "Shifting Gears" de Tim Allen. Emissora descartou um segundo piloto, "Forgive and Forget", liderado por Ty Burrell ("Modern Family").
Tim Allen está retornando oficialmente à ABC.
A emissora encomendou a série “Shifting Gears”, uma comédia estrelada por Allen como um viúvo e proprietário de uma empresa de restauração de carros clássicos cuja filha adulta (Kat Dennings) e seus filhos adolescentes voltam a morar com ele. A série marca o retorno de Allen à ABC, que liderou o sucesso da rede na década de 1990, “Home Improvement” e estrelou “Last Man Standing” por seis temporadas antes de o programa ser transferido para a Fox em suas três últimas temporadas.
A série seguirá em frente com um novo showrunner, já que Mike Scully e Julie Thacker Scully (“Os Simpsons”, “Duncanville”), que escreveram e dirigiram o piloto, saíram de “Shifting Gears”. Fontes dizem que sua saída foi amigável e eles serão creditados como produtores executivos do piloto. Eles também permanecem no negócio com a produtora de “Shifting Gears”, 20th Television. Um novo showrunner será nomeado em breve.
Além disso, a ABC rejeitou outro piloto de comédia, “Forgive and Forget”, liderado por Ty Burrell – que estrelou a série vencedora do Emmy “Modern Family” – como um homem que, após receber um diagnóstico médico inesperado, tenta se reconectar com seu filho adulto (Sean Rodriguez Marquette).
Junto com Allen e Dennings, o elenco de “Shifting Gears” conta com Daryl ‘Chill’ Mitchell, Maxwell Simkins e Barrett Margolis. Allen é produtor executivo com Marty Adelstein, Becky Clements, Richard Baker, Rick Messina e o diretor do piloto John Pasquin; os Scullys serão os produtores executivos do piloto.
“Shifting Gears” e “Forgive and Forget” foram os únicos dois pilotos de meia hora que a ABC desenvolveu durante o ciclo 2024-25. O primeiro se junta a uma pequena lista de comédias da rede que também inclui “Abbott Elementary”, que começará sua quarta temporada, e a última temporada de “The Conners”, marcada para o início de 2025.
Sigam-me os bons:
